O Oklahoma City Thunder largou na frente nas finais da Conferência Oeste daNBA com uma virada contundente sobre o Minnesota Timberwolves: vitória por 114 a 88, nesta terça-feira (21), no Paycom Center. Após um primeiro tempo difícil, a equipe da casa se transformou na segunda metade e contou com atuação dominante de Shai Gilgeous-Alexander, autor de 31 pontos.
Mesmo com Julius Randle em noite inspirada, o Timberwolves sofreu com os erros de ataque e a queda brusca de rendimento após o intervalo. O Jogo 2 da série acontece nesta quinta-feira (22), às 21h30, novamente em Oklahoma.
Veja também:
Jogo da NBA foi um partidaço de basquete – Foto: Matthew Stockman/Getty Images
Primeiro tempo nervoso e equilíbrio no placar
A partida começou com domínio de Minnesota, que abriu 8 a 0 com bolas de três de Anthony Edwards e Jaden McDaniels. Julius Randle manteve o time visitante em alta com 20 pontos e cinco bolas de três, mas os constantes turnovers pesaram: foram nove apenas no primeiro tempo, gerando 18 pontos ao Thunder.
Do lado de Oklahoma, Shai Gilgeous-Alexander teve dificuldades para criar, muito marcado por McDaniels, e marcou 11 pontos, sete deles na linha de lance livre. Ainda assim, o time da casa se manteve competitivo, em parte graças à agressividade de Isaiah Hartenstein no garrafão. Minnesota foi para o intervalo vencendo por 48 a 44, com 13 pontos de Edwards — que chegou a preocupar ao torcer o tornozelo, mas voltou sem limitações.
Julius Randle encara Jalen Williams e Hartenstein em jogo 1 das finais da NBA — Foto: Matthew Stockman/Getty Images
Virada e atropelo no segundo tempo
O cenário mudou completamente na volta do intervalo. Gilgeous-Alexander cresceu na partida, McDaniels cometeu a quarta falta e o Thunder passou a dominar completamente o jogo. Jalen Williams acertou arremessos decisivos em isolations, Kenrich Williams apareceu com boa defesa e bolas de três, e a rotação dos donos da casa sufocou o ataque dos Timberwolves.
No último quarto, o show ficou por conta de Chet Holmgren: o pivô teve duas enterradas, rebotes importantes e um toco espetacular em Donte DiVincenzo. Com as cestas finais de Gilgeous-Alexander, o Thunder confirmou a virada e fechou em 114 a 88, abrindo 1 a 0 na série final da NBA.
🎥 [Assista aos melhores momentos de Thunderx Timberwolves]: