Depois de contratar Luiz Henrique, o Botafogo acabou emprestando Matías Segovia (o Segovinha) ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, na noite desta quinta-feira (2), último dia de transferências na Europa. O atacante, inclusive, já foi anunciado nas redes sociais do clube belga.
Visto com bastante potencial internamente, Segovinha ia acabar perdendo espaço com a chegada de Luiz Henrique e, por isso, o Botafogo resolveu emprestá-lo aos belgas, até para que o paraguaio ganhe mais minutos em campo. Segundo o ge, o empréstimo do atacante é até junho, quando a temporada europeia acaba.
Leia mais
Fluminense dá show e goleia o Bangu pelo Cariocão
Brasil toma vareio da Venezuela na última rodada do Pré-Olímpico
Botafogo acerta contratação de Pablo, do Flamengo
Segovinha vai encontrar ex-companheiros de Botafogo no Molenbeek
Segovinha chega à Bélgica neste sábado (3) para a realização de exames e assinatura de contrato. No RWD Molenbeek, o paraguaio vai reencontrar ex-companheiros de Botafogo, como Carlos Alberto, Philipe Sampaio e Sousa, e o técnico Cláudio Caçapa, que comandou o Botafogo de forma interina em quatro jogos no ano passado.
O Botafogo adquiriu o atacante por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões) junto ao Guaraní-PAR em março de 2023. O paraguaio teve um começo promissor e chegou a ganhar música da torcida, mas caiu de rendimento junto com toda a equipe no segundo turno do Brasileirão 2023.
Veja o anúncio da contratação de Segovinha pelo Molenbeek