O Vasco confirmou nesta segunda-feira (29) que o meia Paulinho sofreu uma contusão grave após a partida contra o Bangu, na qual o jogador saiu machucado ainda no primeiro tempo. Após exames feitos em Brasília, foi constatado que o atleta teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, cujo tempo de recuperação é de, no mínimo, oito meses.
No jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2024, 0 meia recebeu uma entrada de Canela, atacante do Bangu, em um lance no qual o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano sequer marcou falta. De acordo com o clube, o atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e passará por cirurgia nos próximos dias.
Leia mais
Palmeiras rescinde com empresa responsável pelo gramado do Allianz Parque
Brasil vence Equador e passa de fase no Pré-Olímpico
Até 2028: Fabrício Bruno renova contrato com o Flamengo
Paulinho ajudou a salvar o Vasco do rebaixamento
Paulinho chegou ao Vasco no meio do ano passado, quando o time estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia foi um dos principais jogadores da equipe em 2023, tendo feito, inclusive, o gol que abriu o placar na partida contra o Bragantino, que assegurou a permanência do clube na Série A.
*Foto: Leandro Amorim/Vasco