Em mais um jogo recheado de polêmicas, o Vasco perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta quarta-feira (31/01), em Uberlândia, pela quinta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca 2024. A equipe da Baixada Fluminense marcou com Carlinhos e Lucas Campos, e chegou à sua terceira vitória no Estadual.
Com a vitória, o Nova Iguaçu chegou a 10 pontos e ocupa a terceira posição da tabela, ultrapassando o próprio Vasco, que, além de cair para a quinta colocação, com oito pontos, perdeu sua invencibilidade na competição.
Leia mais
Com titulares, Flamengo vence Sampaio Corrêa sem dificuldades
Final feliz: Luiz Henrique é jogador do Botafogo
[VÍDEO] Imagens desmontam versão de Marcos Braz em confusão com torcedor
Como foi o jogo
O técnico Ramón Díaz poupou a maior parte dos titulares em um jogo marcado por muitas faltas. Só no primeiro tempo foram 26. Se sobrou pancadaria, faltou criatividade a ambas as equipes. O Laranjão conseguiu abrir o placar aos 33 minutos graças a uma falha na saída de bola com Maicon, que viu Yago ficar com a bola e tocar para Carlinhos finalizar livre na área.
O Cruz-Maltino até melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu grande levar perigo à meta adversária, com exceção de uma bola na trave de Payet. O Nova Iguaçu deu números finais ao marcador apenas aos 44, com Lucas Campos ampliando o marcador para 2 a 0 contra o Vasco.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (4), às 19h, contra o Flamengo no primeiro clássico do Carioca 2024. Já o Nova Iguaçu enfrenta o Botafogo no sábado (3) às 16h, em Brasília.
Juiz de Vasco x Nova Iguaçu afastado pela Ferj
Falando das polêmicas, o Vasco reclama da falta dura de Cayo Tenorio – que já tinha cartão amarelo – sobre Rossi aos 25 minutos do primeiro tempo. O árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcou falta e mandou o jogo seguir. Na etapa final, Rossi sofreu nova entrada forte, desta vez de Gabriel Pinheiro, e novamente o juiz não assinalou falta.
O erros chamaram a atenção da Ferj que, em menos de uma hora após o fim do jogo, afastou o árbitro. A decisão foi comunicada nas redes sociais da federação. Confira a nota:
Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro… + pic.twitter.com/eeVTMm3CRX
— FERJ (@FFERJ) February 1, 2024
O Vasco já havia reclamado da arbitragem no empate contra o Bangu. A equipe de São Januário solicitou oficialmente à Ferj que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano nunca mais apite partidas do clube. Entre os principais pontos de reclamação do Cruz-Maltino estão a expulsão de Jair logo aos quatro minutos do primeiro tempo e o pênalti marcado para o adversário aos 55 da segunda etapa, igualando o placar no último lance da partida.
Melhores momentos de Nova Iguaçu 2 x 0 Vasco
Ficha técnica de Nova Iguaçu 2 x 0 Vasco
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Fábio Ramos França
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Igor Guilherme, Lucas Campos (NOV); Léo, Payet (VAS)
Gols: Carlinhos, 33’/1ºT (1-0); Lucas Campos, 44’/2ºT (2-0)
Data e horário: 31/1/2024, às 18h10 (de Brasília)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Nova Iguaçu: Fabrício; Cayo Tenório (Yan Silva, intervalo), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Fernandinho (Ronald, 19’/2ºT), Igor Guilherme (Lucas Campos, 39’/2ºT), Xandinho (Albert, 39’/2ºT) e Bill; Yago (Sidney, 25’/2ºT) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor, intervalo), Léo e Julião (Lucas Piton, intervalo); Zé Gabriel, Praxedes e Serginho (Erick Marcus, 20’/2ºT); David (Payet, intervalo), Rayan e Rossi (Vegetti, 22’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.
*Foto: Nova Iguaçu / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues