O Sport Club Internacional se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (26) sobre o caso de importunação sexual envolvendo o mascote Saci. Após o Gre-Nal 441, realizado no Beira-Rio, uma jornalista registrou boletim de ocorrência acusando um funcionário do clube, que veste a fantasia de Saci nos jogos, de importunação sexual. Em resposta, o clube decidiu pelo afastamento do funcionário durante o processo de apuração do caso.
Leia mais
Bragantino e Águilas Doradas fazem confronto decisivo na Libertadores
Marcílio Dias e Vasco se enfrentam pela Copa do Brasil: onde assistir e escalações
Botafogo descarta Leonardo Jardim e busca novo técnico
Entenda o caso de importunação sexual envolvendo o mascote do Internacional
A jornalista Gisele Kümpel relatou que, durante o clássico, notou um comportamento estranho do mascote, que fazia gestos em sua direção e chegou a se abaixar para olhar o celular dela. Segundo ela, o funcionário a teria beijado após um gol do Internacional.
O Internacional também informou que encaminhou as imagens do circuito interno do estádio para a polícia e que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia da Mulher de Porto Alegre.
O Grêmio, rival do Internacional, também se manifestou por meio de nota nas redes sociais, demonstrando apoio à jornalista e repudiando qualquer tipo de assédio ou violência contra as mulheres.
Nota oficial do Internacional sobre o caso de importunação sexual
“Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.
Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.
Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.”
Veja a nota do Grêmio
“O Grêmio tomou ciência da denúncia de importunação sexual feita por uma repórter durante o clássico Grenal no último domingo, 25, no estádio Beira-Rio. Na ocasião, a jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental, relatou ter sido importunada pelo mascote do Sport Club Internacional.
O Clube espera que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis sobre o caso e reitera repúdio a qualquer ato de assédio ou discriminação, dentro ou fora dos estádios.”
O Grêmio tomou ciência da denúncia de importunação sexual feita por uma repórter durante o clássico Grenal no último domingo, 25, no estádio Beira-Rio. Na ocasião, a jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental, relatou ter sido importunada pelo mascote do Sport Club…
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 27, 2024
*Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues