Brasil e Espanha protagonizaram um emocionante amistoso nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri, e empataram em 3 x 3 (veja os melhores momentos abaixo). O jogo foi marcado por muita intensidade e reviravoltas, com ambas as equipes buscando a vitória até o último minuto.
Leia também
Juventude elimina Inter nos pênaltis e vai à final do Campeonato Gaúcho
Alexandre Mattos abre o jogo sobre demissão do Vasco
Daniel Alves paga fiança e é solto da prisão
Como foi o jogo
Os espanhóis começaram melhor e abriram o placar com um pênalti duvidoso convertido por Rodri. Pouco depois, Dani Olmo ampliou com um belo gol individual. O Brasil reagiu ainda no primeiro tempo, com Rodrygo aproveitando um erro do goleiro Unai Simón para diminuir o marcador.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou mais agressiva e conseguiu o empate com um gol de Endrick, que entrou no segundo tempo e já deixou sua marca. A Espanha, porém, não desistiu e voltou a ficar na frente com mais um gol de pênalti, novamente marcado por Rodri. Nos acréscimos, Galeno foi derrubado na área, e Lucas Paquetá converteu o pênalti, garantindo o empate para o Brasil.
Polêmicas da arbitragem
O jogo foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem, com os jogadores brasileiros contestando algumas marcações, especialmente os pênaltis dados à Espanha. A atuação de Endrick, de apenas 17 anos, foi mais uma vez um dos destaques, mostrando sua qualidade e capacidade de decisão.
Com o empate, a Seleção Brasileira encerra sua participação nesta Data Fifa e agora se prepara para enfrentar o México em amistoso no dia 8 de junho, como parte da preparação para a Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos a partir de 20 de junho.
Assista aos melhores momentos de Espanha 3 x 3 Brasil
Ficha técnica de Espanha 3 x 3 Brasil – amistoso 2024
Data e horário: terça-feira, 26 de março de 2024, às 17h30 (hora de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Arbitragem: António Nobre (árbitro – Portugal); Bruno Miguel Alves de Jesus e Luciano Antonio Gomez Maia (auxiliares – Portugal); Gustavo Fernandes Ferreira (quarto árbitro – Portugal); Tiago Martins (VAR – Portugal).
Cartões amarelos: Le Normand e Laporte (Espanha); Lucas Paquetá, Endrick, Andreas Pereira, Beraldo e Bruno Guimarães (Brasil);
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodri (2) e Dani Olmo (Espanha); Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá (Brasil)
Escalações de Espanha 3 x 3 Brasil
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal (Jesús Navas), Morata (Oyarzabal) e Nico Williams (Sancet). Técnico: Luis de la Fuente.
Brasil: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes (André), Bruno Guimarães (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Galeno) e Vini Jr (Douglas Luiz). Técnico: Dorival Júnior.
*Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues