O Palmeiras sagrou-se campeão paulista pela terceira vez consecutiva ao vencer o Santos na final por 2 a 0, no Allianz Parque, em uma virada no placar agregado – havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Raphael Veiga, de pênalti no primeiro tempo, e Aníbal Moreno, na segunda etapa, foram os autores dos gols do Verdão.
Com esse resultado, o Palmeiras alcançou seu 26º título estadual, ficando atrás apenas do Corinthians em número de taças do Campeonato Paulista. O Santos, por sua vez, continua sem conquistar um título há oito anos.
Leia também
Neto crava Neymar no Flamengo antes da Copa do Mundo
Não vem mais? Contratação de Igor Jesus se complica no Botafogo
Atlético-MG amassa Caracas e estreia com goleada na Libertadores
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Palmeiras, que pressionou a defesa do Santos desde o início. Aos nove minutos, Gil salvou o time santista ao tirar em cima da linha um chute forte de Mayke. Pouco depois, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga convertendo um pênalti após falta em Endrick, que havia sido lançado por Weverton.
No segundo tempo, o Santos tentou reagir e teve algumas chances, mas foi o Palmeiras que marcou novamente, com Aníbal Moreno aproveitando um cruzamento de Piquerez. O Santos pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Técnico mais vencedor da história do Palmeiras
Com a conquista, o técnico Abel Ferreira alcançou seu décimo título no clube, igualando Oswaldo Brandão como os técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras. Para Endrick, que foi protagonista na decisão, esse foi seu quinto título pelo clube antes de sua transferência para o Real Madrid no meio do ano.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (11), contra o Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da Libertadores. Já o Santos estreia na Série B na sexta-feira (19).
Melhores momentos de Palmeiras 2 x 0 Santos – Final do Paulista 2024
Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Santos – Final do Paulista 2024
Data e horário: domingo, 7 de abril de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Raphael Claus (Árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (Assistentes); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Mayke e Endrick (Palmeiras); Morelos, Gil e Aderlan (Santos)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raphael Veiga e Aníbal Moreno (Palmeiras)
ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Patati), Giuliano, Otero (Pedrinho) e Guilherme; Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille.
*Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues