O Fenerbahçe fez um protesto contra a Federação Turca de Futebol (TFF) no clássico contra o Galatasaray, válido pela Supercopa da Turquia. O clube escalou seu time sub-19 e entregou um gol para o adversário antes de abandonar o campo com um minuto de jogo.
Leia também
Vitória empata com Bahia e encerra jejum de seis anos
Atlético-MG vira sobre Cruzeiro e conquista penta do Mineiro
Flamengo vence Nova Iguaçu novamente e confirma título carioca
Entenda o motivo do protesto do Fenerbahçe
O protesto ocorreu devido a um litígio entre o Fenerbahçe e a TFF após uma batalha campal no jogo contra o Tranzonspor. O clube pediu o adiamento da Supercopa para se preparar melhor para um jogo na Conference League e solicitou a presença de um árbitro estrangeiro no clássico contra o Galatasaray. No entanto, a federação manteve a data da decisão e escalou um árbitro turco, o que gerou a resposta do Fenerbahçe de usar o time sub-19 e eventualmente abandonar o campo.
O clube já havia anunciado que poderia induzir um término precoce do jogo, inicialmente pensando em forçar três expulsões e sair de campo por falta de jogadores suficientes. O jogo foi marcado originalmente para dezembro de 2023, mas foi adiado devido a um boicote dos jogadores de ambas as equipes.
Ao abandonar o campo, o Galatasaray comemorou o título da Supercopa. O Fenerbahçe justificou a ação como uma forma de protesto contra decisões políticas e arbitragem local, além dos recentes episódios de violência no futebol turco.
Presidente do Fenerbahçe desabafa contra federação
O presidente do time, Ali Koç, afirmou que há uma rede oculta que influencia o campeonato com a intermediação dos árbitros. O protesto do Fenerbahçe ocorreu após episódios de violência e polêmicas no futebol turco, incluindo uma invasão de campo por torcedores do Trabzonspor e um soco de um presidente de clube em um árbitro.
“É hora de colocar as coisas em seu lugar no futebol turco. Há uma rede oculta no futebol turco que, durante anos, decidiu o desenvolvimento do campeonato com a intermediação dos árbitros”, disse Ali Koç. “É hora de um ‘reset’ do futebol turco. Não há necessidade de reinventar a roda. Espero que as ações justificadas do nosso clube acendam o processo de limpeza que precisa de ser feito”, completou o dirigente.
Campeonato turco suspenso
O campeonato turco foi temporariamente suspenso devido à violência, e a Supercopa foi marcada por polêmicas, sendo suspensa uma hora antes do início originalmente devido a divergências políticas com os organizadores e posteriormente remarcada para este domingo.
Veja os lances do protesto do Fenerbahçe contra o Galatasaray
Fenerbahçe abandonou o campo após o golo de Icardi no primeiro minuto e a partida foi cancelada.pic.twitter.com/fzvNCVU5IO https://t.co/diWXbXar9F
— Cabine Desportiva (@CabineSport) April 7, 2024
Süper Kupa'da yaşananlar:
Galatasaray maça başladı.
Icardi, ilk pozisyonda golü buldu.
Fenerbahçe, maçın durmasıyla birlikte sahadan çekildi.pic.twitter.com/hDsbsIaW8Z— De Marke Sports (@demarkesports) April 7, 2024
*Foto: Reprodução
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues