Conecte-se -->

Futebol

Goleada para o Flamengo gera discussão no vestiário do Vasco

Vasco goleada 6 a 1 Flamengo discussão no vestiário

A maior goleada sofrida pelo Vasco na história de confrontos com o Flamengo deixou torcedores e jogadores abalados no Maracanã. A derrota por 6 a 1 não apenas manchou a campanha do clube no Campeonato Brasileiro, mas também gerou uma intensa discussão no vestiário, conforme apurou o portal “ge”. Coube ao técnico Álvaro Pacheco tentar restaurar o ânimo do time durante e após o confronto.

Leia também:

Discussões internas

De acordo com o site, o ambiente no vestiário após a partida foi tenso. Os ânimos ficaram exaltados e houve cobranças mútuas entre os jogadores, cenário que, segundo membros do clube, é esperado após uma goleada de tal magnitude. O diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins, não esteve presente no estádio, pois está no México em um evento com outros dirigentes. O CEO Lúcio Barbosa assistiu à partida no Maracanã e, junto com Pedrinho, esteve no vestiário para acompanhar a situação.

“O vestiário estava muito abalado. Pedrinho e Lúcio Barbosa foram os únicos dirigentes presentes. O presidente do clube passou rapidamente pelo local e conversou individualmente com as lideranças do grupo”, relatou uma fonte interna.

Assumindo a culpa

O técnico Álvaro Pacheco, em sua coletiva de imprensa, assumiu a responsabilidade pela derrota e buscou unir o grupo. “Aquilo que tentei passar enquanto líder é que, nesses momentos de dificuldade e de vergonha, o grupo tem que se unir e perceber o que temos que fazer para pôr o Vasco no patamar que merece. O único culpado sou eu”, declarou Pacheco.

“Temos que entender o que aconteceu, nos unir, trabalhar, focar, dar o máximo diariamente pelo Vasco. Sem desculpas. É morrer pelo Vasco, porque só assim vamos conseguir colocá-lo onde merece. Vamos para o próximo desafio e temos que dar uma resposta. Só podemos dar se trabalharmos sério”, completou o treinador.

Reapresentação imediata

Sem tempo para folgas, o elenco do Vasco se reapresentou no CT Moacyr Barbosa na manhã desta segunda-feira (3). Os titulares realizaram um trabalho regenerativo enquanto Álvaro Pacheco focava em abordar o fator psicológico e trabalhar a confiança dos jogadores. O treinador acredita que o Vasco desmoronou mentalmente após um bom início de jogo contra o Flamengo.

“Álvaro quer usar os primeiros 25 minutos do clássico como exemplo do que o time pode fazer. Há o entendimento de que a marcação no meio-campo precisa ser reforçada”, afirmou uma pessoa próxima ao técnico.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Vasco será no dia 13 de junho, contra o Palmeiras, fora de casa. A expectativa é de que a equipe se recupere rapidamente e mostre uma resposta sólida em campo. A recuperação psicológica e tática do time será crucial para enfrentar o forte adversário e tentar retomar o caminho das vitórias.

*Foto: Leandro Amorim / Vasco

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol