O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quinta-feira (21) que Alexandre Mattos saiu do clube. De acordo com Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruz-Maltino, a decisão de retirá-lo do cargo de diretor de futebol foi motivada por uma “quebra de confiança” na relação entre as partes, segundo o CEO da SAF, Lúcio Barbosa.
Em entrevista coletiva, Barbosa detalhou que a incompatibilidade de ideias e a postura de Mattos nos bastidores foram os principais fatores que culminaram na demissão. “Gostaria de agradecer e comunicar o desligamento de Alexandre Mattos, um dos maiores diretores do Brasil. Houve uma quebra de confiança. Sem confiança não conseguimos seguir com trabalho”, afirmou o CEO.
Leia também
Criciúma contrata atacante Yannick Bolasie, ex-Premier League
Sorteio define adversários do grupo do Brasil nas Olimpíadas 2024
Felipão é demitido do Atlético-MG: clube já tem treinadores na mira
Vazamentos e divergências com a 777
A gota d’água para a ruptura, segundo apurou a reportagem do “ge”, teria sido o vazamento de conversas privadas de Mattos com um jornalista, nas quais ele criticava o processo de contratações da SAF. O episódio gerou grande insatisfação dentro do clube, especialmente em relação à 777 Partners, empresa que controla a SAF.
Mattos se despede e destaca divergências
Em nota oficial, Alexandre Mattos explicou por que saiu do Vasco, reconhecendo as divergências com a 777 e agradeceu a todos os profissionais com quem trabalhou no clube. “Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol. Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho”, disse o ex-diretor.
Futuro do departamento de futebol
Com a oficialização de que Alexandre Mattos saiu do Vasco, a SAF do clube vai montar uma comissão temporária para gerenciar o departamento de futebol. A comissão será formada por Lúcio Barbosa, membros do scout do clube e da 777 Football Group. O CEO da SAF também se envolverá mais ativamente na busca por reforços para o Campeonato Brasileiro.
Reforços contratados por Mattos
Durante sua passagem de 100 dias pelo Vasco, Alexandre Mattos foi responsável pela contratação de nove reforços: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
Próximos passos
A busca por um novo diretor de futebol já foi iniciada pela SAF. A expectativa é que a definição do cargo aconteça nos próximos dias.
Alexandre Mattos saiu do Vasco: nota oficial sobre o ex-diretor de futebol
“Desde quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners. Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol.
Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho.
Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte.”
*Foto: Leandro Amorim/Vasco
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues