Atual campeã da Copa do Mundo, a Argentina é a favorita no Grupo A da Copa América 2024 e enfrenta o Canadá na abertura da competição nesta quinta-feira (20), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Leia também:
- Cruzeiro vence e aprofunda crise no Fluminense
- Gol no último lance mantém Botafogo na liderança do Brasileirão
- Bélgica perde na estreia e protagoniza primeira zebra da Euro 2024
Defesa do título
A Argentina chega à Copa América para defender o título conquistado em 2021, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Canadá faz sua estreia no torneio, marcando a primeira participação do país na competição sul-americana.
Histórico de confrontos
Na história, Argentina e Canadá se enfrentaram uma única vez, em 2010, quando o selecionado argentino venceu pelo placar de 5 a 0, em Buenos Aires. Para a edição de 2024, ambos os times vêm de preparações distintas em amistosos.
A Argentina venceu o Equador por 1 a 0 e goleou a Guatemala por 4 a 1. Já o Canadá enfrentou desafios europeus, perdendo de 4 a 0 para os Países Baixos e empatando sem gols com a França.
Estrutura da competição
Além de Argentina e Canadá, o Grupo A da Copa América conta com as seleções do Chile e Peru. A competição, realizada nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho, reúne 16 seleções: 10 da América do Sul e 6 da CONCACAF. Os dois melhores times de cada grupo avançam para as quartas de final.
Como chegam as equipes
A seleção argentina, uma das grandes candidatas ao título, chega ao torneio com uma impressionante sequência de vinte jogos invicta, tendo perdido pela última vez na estreia da Copa do Mundo de 2022 contra a Arábia Saudita.
Vencedor da Bola de Ouro em 2023, Lionel Messi fará história nesta edição ao se tornar o jogador com mais jogos disputados na Copa América: 35.
Confiante, Messi coloca a Argentina como favorita ao título. “Hoje podemos dizer que somos os melhores porque somos campeões mundiais. Mas isso não nos faz acreditar que vamos vencer esta Copa América caminhando”, afirmou o camisa 10.
Já o Canadá, liderado pelo lateral-esquerdo do Bayern Alphonso Davies, quer surpreender. A seleção encara a Copa América como um teste crucial para avaliar seu elenco visando a Copa do Mundo de 2026, que sediará ao lado de Estados Unidos e México.
Apesar dos altos e baixos, como a goleada sofrida contra a Holanda e o empate sem gols com a França, os canadenses têm potencial para complicar a vida dos argentinos.
Prováveis escalações
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Lautaro Martínez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.
Canadá: Crépeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Davies; Buchanan, Eustaquio, Koné e Millar; Jonathan David e Larin. Técnico: Jesse Marsch.
*Foto: Reprodução / Redes Sociais
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues