Athletico e Flamengo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernandinho, de pênalti, marcou para o Furacão na reta final, mas o Fla foi buscar o empate aos 53 minutos, com Evertton Araújo, de cabeça. Com o ponto somado, o time carioca segue na liderança da competição.
Leia também:
- Vasco e Cruzeiro empatam sem gols em São Januário
- Botafogo vence Grêmio por 2 a 1 e assume liderança do Brasileirão
- Yan Couto revela que CBF pediu para ele não usar cabelo rosa
Equilíbrio e estudo
Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances e muito equilíbrio. O Flamengo chegou de forma efetiva aos 14 minutos, quando Lorran finalizou para defesa de Léo Linck. O Athletico respondeu com Nikão aos 19, mas Rossi defendeu sem dificuldades. As defesas levaram a melhor e o primeiro tempo terminou sem grandes emoções.
No apagar das luzes
Os técnicos voltaram do intervalo com mudanças. Cuca lançou Cuello na vaga de Felipinho, e Matheus Bachi optou por Victor Hugo no lugar de Bruno Henrique. Aos 43 minutos do segundo tempo, o árbitro de vídeo recomendou revisão de um possível pênalti, confirmado por Anderson Daronco. Fernandinho cobrou e converteu, colocando o Athletico na frente.
Porém, aos 53 minutos, após grande defesa de Léo Linck, Evertton Araújo aproveitou o cruzamento e deixou tudo igual, garantindo o empate para o Flamengo.
O empate não foi o resultado ideal para nenhum dos dois times, mas ambos seguem na parte de cima da tabela e continuam na briga pela liderança do Brasileirão.
Homenagem emocionante
O massagista do Athletico, Bolinha, fez uma homenagem a Denir, massagista histórico do Flamengo, que faleceu em janeiro deste ano. Bolinha vestiu uma camisa com a imagem de Denir e a frase “eterno amigo”, emocionando a todos presentes.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no meio da semana. O Athletico visita o Botafogo na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Já o Flamengo recebe o Bahia na quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.
Tabela do Brasileirão
Com o empate, o Flamengo caiu para a vice-liderança com 18 pontos, sendo ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Grêmio e alcançou os 19 pontos. O Athletico caiu para a quarta posição, com 17 pontos.
Melhores momentos de Athletico 1 x 1 Flamengo
Ficha técnica de Athletico 1 x 1 Flamengo
Data e hora: 16 de junho de 2024, às 16h
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Muniz (FIFA) (SP)
Cartões amarelos: Pablo e Léo Linck (CAP), Victor Hugo, Evertton Araújo, Fabrício Bruno (FLA)
Cartões vermelhos: Cuca (CAP)
Gols: Fernandinho (aos 46 minutos do segundo tempo), Evertton Araújo (aos 53 minutos do segundo tempo)
Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Felipinho (Cuello), Erick, Fernandinho, Nikão (Pablo) e Christian (Zapelli); Mastriani (Julimar). Técnico: Cuca.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson e Lorran (Gabigol); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Matheus Bacchi.
*Foto: Brasileirão Betano / X
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues