O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (13), na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão colou no G-4 e derrubou o último invicto da competição.
A equipe alviverde se impôs diante do rival e teve vida ainda mais tranquila após a expulsão de Hulk, na metade do primeiro tempo, por reclamação. Os gols foram marcados por Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López.
Leia também:
- Em jogo emocionante, Corinthians e São Paulo empatam em 2 a 2
- Flamengo empata nos acréscimos com Athletico e perde liderança
- Vasco e Cruzeiro empatam sem gols em São Januário
Como foi o jogo
Atlético-MG e Palmeiras começaram a partida em ritmo equilibrado, com chances para ambos os lados. Rony e Estêvão pelo Verdão e Hulk pelo Galo criaram oportunidades até que, aos 24 minutos, Aníbal Moreno abriu o placar para o Palmeiras. Pouco depois, Hulk foi expulso por reclamação, deixando o Atlético-MG com um a menos. O Galo ainda tentou reagir com Scarpa, mas sem sucesso.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Palmeiras dominou o segundo tempo. Aos 13 minutos, Piquerez ampliou o placar convertendo um pênalti cometido em Zé Rafael. Estêvão fez um golaço logo depois, cortando para dentro e chutando de canhota no ângulo, pedindo silêncio à torcida do Galo e gerando confusão na beira do gramado. Flaco López fechou a goleada nos acréscimos. Paulinho, do Atlético-MG, foi expulso no último lance após reclamar de uma cotovelada de Marcos Rocha.
“Tá tudo gravado”
Hulk foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo ao receber dois cartões amarelos em sequência. O lance que originou a expulsão foi uma disputa de bola do atacante com Zé Rafael e Murilo no meio de campo. Hulk caiu, e o árbitro marcou falta para o Atlético.
Hulk se levantou e reclamou, recebendo o primeiro amarelo. Na sequência, continuou falando com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Na saída, Hulk declarou: “Pode pegar câmera, pode pegar tudo, tá gravado, tá gravado, eu só perguntei para ele porque ele me deu amarelo.”
Classificação do Brasileirão 2024
Com a vitória, o Palmeiras alcançou os 17 pontos, subindo para a 5ª posição e ficando colado no Athletico-PR, que abre o G-4 com vantagem no saldo de gols. O Atlético-MG permaneceu com 13 pontos, no meio da classificação.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino no Allianz Parque. Já o Atlético-MG visita o Vitória, no Barradão, também na quinta, às 18h30. Os dois jogos são válidos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Melhores momentos de Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras
Ficha técnica de Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras
Competição: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 17 de junho de 2024, às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior.
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Cartões amarelos: Hulk, Zaracho e Igor Rabello; Piquerez, Rony, Estêvão, Aníbal Moreno
Cartão vermelho: Hulk e Paulinho
Gol: Aníbal Moreno, aos 24 minutos do 1º tempo, Piquerez, aos 14 minutos do 2º tempo, Estêvão, aos 15 minutos do 2º tempo, e Flaco López, aos 49 minutos do 2º tempo (PAL)
Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello (Alisson) e Rômulo; Zaracho (Pedrinho), Igor Gomes e Scarpa (Palacios); Paulinho, Cadu e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Mayke), Lázaro (Fabinho) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
*Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues