O Atlético-MG enfrenta mais um problema no departamento médico. O atacante Hulk sofreu uma lesão na coxa esquerda e deve ser desfalque no jogo contra o Bragantino, marcado para o dia 11 de junho, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia também:
- Pedrinho contrata Felipe para diretor do Vasco; saiba mais
- Goleada para o Flamengo gera discussão no vestiário do Vasco
- Reforço para o Botafogo? Craque do Crystal Palace treina no clube
Lesão de Hulk contra o Bahia
A contusão ocorreu durante o empate em 1 a 1 com o Bahia no último domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Hulk sentiu dores na região posterior da coxa aos 44 minutos do segundo tempo e foi substituído pelo jovem atacante Cadu. Antes de sair, o camisa 7 marcou um golaço de falta, o primeiro da história do novo estádio do Galo. Mesmo com o esforço do capitão, o Bahia igualou o placar com um gol de Ademir, ex-jogador do Atlético.
🏥 DM Informa
O atacante Hulk teve constatada uma lesão na região posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou o trabalho na fisioterapia.
Desejamos ao nosso super-herói uma boa recuperação! pic.twitter.com/CTBsSVMLfr
— Atlético (@Atletico) June 4, 2024
Recuperação intensa
Apesar da folga concedida ao elenco na segunda e terça-feira, Hulk seguiu em tratamento no departamento médico do clube. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o jogador mostrou sua dedicação à recuperação: “Nove horas da manhã eu estava aqui no CT. Saindo agora, às quatro da tarde. Foco total para recuperar logo. Estamos juntos, Massa!”.
Hulk, de 37 anos, é uma peça fundamental para o Atlético-MG, tendo participado de 22 jogos nesta temporada, com nove gols e seis assistências. No clube desde 2021, o atacante é um dos líderes do time e tem contrato até o fim de 2026.
Impacto no time
A ausência de Hulk, juntamente com a convocação de Eduardo Vargas para a seleção chilena na Copa América, impõe desafios adicionais ao técnico Gabriel Milito. As opções para o setor ofensivo incluem o jovem Cadu e o experiente Alan Kardec. Além disso, o Atlético-MG enfrenta outras baixas no elenco: os volantes Paulo Vitor (em transição física) e Otávio (com lesão na coxa esquerda), além do lateral-esquerdo Rubens (lesão no joelho esquerdo).
Próximos desafios
O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Brasileirão. O clube, que busca uma recuperação após uma série de resultados instáveis, terá que lidar com a ausência de peças-chave para enfrentar os desafios do campeonato.
Com a lesão de Hulk, o Atlético-MG terá que encontrar novas soluções ofensivas e se preparar para continuar a temporada sem um de seus principais jogadores. A torcida espera que a recuperação do atacante seja rápida e eficaz, permitindo que ele volte a brilhar nos gramados o mais breve possível.
Desfalques importantes
Além da lesão de Hulk e da convocação de Vargas, o técnico Gabriel Milito não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco, que foram convocados por Brasil e Equador, respectivamente, para a disputa da Copa América. Esses desfalques aumentam a necessidade de ajustes táticos e estratégicos para que o Galo mantenha seu desempenho competitivo.
*Foto: Pedro Souza / Atlético
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues