Em uma noite de reviravoltas emocionantes na Espanha, o PSG demonstrou resiliência ao reverter o resultado, garantindo uma vitória por 4 a 1 sobre o Barcelona e uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões 2023/2024. A equipe parisiense enfrentará agora o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid, em busca de um lugar na grande final.
Leia também:
Botafogo mira contratação do zagueiro Yerry Mina
Carpini será demitido do São Paulo, afirma TV
Jogador do Osasuna perde pênalti inacreditável nos acréscimos
Como foi o jogo
O jogo começou favorável ao Barcelona, que abriu o placar aos 12 minutos com um gol do brasileiro Raphinha, ampliando a vantagem catalã no agregado para 4 a 2. No entanto, o cenário começou a mudar drasticamente após a expulsão de Ronald Araújo aos 29 minutos do primeiro tempo. O zagueiro uruguaio cometeu falta em Barcola na entrada da área, recebendo cartão vermelho direto e deixando sua equipe em desvantagem numérica.
Após a expulsão, o PSG passou a dominar o jogo. Ainda no primeiro tempo, Ousmane Dembélé, ex-jogador do Barcelona e alvo de intensas vaias da torcida catalã, empatou a partida. No segundo tempo, o PSG foi implacável, com Vitinha marcando o segundo gol e Mbappé convertendo um pênalti, além de fechar a goleada com um segundo gol nos momentos finais da partida.
Semifinais da Liga dos Campeões 2023/24
O PSG agora se prepara para enfrentar o Borussia Dortmund nas semifinais, com os jogos agendados para as semanas de 30 de abril e 7 de maio. A outra semifinal será decidida entre os vencedores dos confrontos entre Manchester City e Real Madrid, e Bayern de Munique e Arsenal, que ainda estão em aberto após empates nos jogos de ida.
Melhores momentos de Barcelona 1 x 4 PSG – Liga dos Campeões 2023/24
Ficha técnica de Barcelona 1 x 4 PSG – Liga dos Campeões 2023/24
Data: 16 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, Espanha
Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Cartões amarelos: Iñigo Martínez, Gündogan, Lewandowski, Fermín López e Raphinha (Barcelona); Mbappé, Fabián Ruiz, Marquinhos e Donnarumma (PSG)
Cartão vermelho: Ronald Araújo e Xavi (técnico) (Barcelona)
Gols: Raphinha aos 12′ do 1ºT (Barcelona); Dembélé aos 39′ do 1ºT, Vitinha aos 9′ do 2ºT e Mbappé aos 16′ (pênalti) e aos 44′ do 2ºT (PSG)
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsí e João Cancelo (João Félix); De Jong (Fermín López), Gündogan e Pedri (Ferran Torres); Lamine Yamal (Iñigo Martínez), Lewandowski e Raphinha. Técnico: Xavi.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández e Nuno Mendes; Zaïre-Emery (Ugarte), Vitinha e Fabián Ruiz (Asensio); Dembélé (Kolo Muani), Mbappé e Barcola (Kang-in Lee). Técnico: Luis Enrique.
*Foto: PSG / Redes Sociais
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues