
O Botafogo teve uma grande atuação e goleou o Boavista por 4 a 0, encaminhando a Taça Rio e garantindo vaga na Copa do Brasil de 2025. Com dois gols de Tiquinho Soares, um de Júnior Santos e um de Yarlen, o time dominou a partida desde o início.
Leia também
Eurocopa 2024 define classificados: veja como ficaram os grupos
Flamengo toma decisão surpreendente sobre Gabigol na Libertadores
Grêmio vence Caxias novamente e vai à final do Gauchão
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Botafogo já demonstrava superioridade, e o gol de Tiquinho Soares aos 15 minutos foi apenas o início do domínio. Apesar do gol anulado de Júnior Santos por impedimento, o time continuou pressionando, com Raí e Júnior Santos tendo chances de ampliar o placar.
Na segunda etapa, o Boavista equilibrou um pouco o jogo, mas o Botafogo manteve o controle e ampliou a vantagem. Tiquinho Soares marcou seu segundo gol aos 25 minutos, e Júnior Santos e Yarlen fecharam o placar, garantindo a vitória por 4 a 0.
Próximos jogos
Com esse resultado, o Botafogo encaminha a Taça Rio e se prepara para o próximo jogo contra o Boavista no domingo, decidindo o título. Em seguida, o time estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla, também no Estádio Nilton Santos.
Melhores momentos de Boavista 0 x 4 Botafogo – Campeonato Carioca 2024
Ficha técnica de Boavista 0 x 4 Botafogo – Taça Rio (Carioca 2024)
Estádio: Elcyr Resende de Mendonça
Data-Hora: 27/3/2024 – 19h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Júlio César de Souza Gaudêncio (RJ)
VAR: Paulo Renato Machado da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Pablo Maldini e Erick Flores (BOA); Alexander Barboza, Raí e Tiquinho Soares (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares, 15’/1ºT (0-1); Tiquinho Soares, 25’/2ºT (0-2); Júnior Santos, 43’/2ºT (0-3); Yarlen, 46’/2ºT (0-4)
Boavista: André Luiz; Pablo Maldini, Gabriel Almeida, Sheldon e Alyson Vinicius; William Oliveira, Ryan Guilherme e Crystopher; Jeffinho (Erick Flores, intervalo), Matheus Lucas (Gabriel Conceição, 38’/2ºT) e Mateus Ludke (Abner Vinicius, 30’/2ºT) – Técnico: José Quadros.
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Rafael, 32’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal (Hugo, 17’/2ºT); Gregore, Marlon Freitas e Kauê (Breno, 32’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Janderson, 38’/2ºT) e Raí (Yarlen, 17’/2ºT) – Técnico: Fabio Matias.
*Foto: Vítor Silva/ BFR


Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...