Mesmo com a equipe considerada titular, o Botafogo teve uma péssima atuação na noite desta quarta-feira (24) e foi derrotado pelo Boavista por 1 a 0 debaixo de chuva no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O resultado acarretou na primeira derrota do Glorioso no ano e na perda da liderança do Campeonato Carioca 2024, sendo superado pelo Nova Iguaçu, que venceu o Bangu em Moça Bonita e chegou aos sete pontos, contra seis do Alvinegro. Já o Boavista assumiu a quarta posição, com os mesmos seis pontos.
Leia mais
Victor Cuesta é anunciado como reforço do Bahia
Casemiro pode atuar novamente com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr
Foi, mas não veio: Corinthians desiste de Matheuzinho do Flamengo
Como foi a partida
Durante a partida, o clube da Estrela Solitária mostrou um futebol muito pobre e as opções táticas do técnico Tiago Nunes não se mostraram eficientes. O time até fez uma partida controlada, mas criou muito pouco para que superasse a meta do goleiro adversário. A quantidade de erros na tomada de decisões acabou sendo castigada aos 31 minutos, quando Crystopher cobrou falta da intermediária e o zagueiro Sheldon deu uma casquinha na bola, quase de costas, abrindo o placar para o Boavista e dando números finais ao duelo contra o Botafogo: 1 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo foi pro abafa, mas pouco produziu ofensivamente contra um Boavista que se defendeu o tempo todo. Na base do chuveirinho, o time não criou chances efetivas para conseguir ao menos igualar o placar e viu a equipe sair muito vaiada de campo debaixo de uma forte chuva em Bacaxá.
Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Na terça-feira (30), o Glorioso recebe a Portuguesa, atuando mais uma vez em seus domínios.
Melhores momentos de Boavista 1 x 0 Botafogo
Ficha técnica Boavista 1 a 0 Botafogo
Estádio: Elcyr Resende de Mendonça
Data e hora: 24/1/2023 – 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda e público: R$ 82.170,00 / 2.588 presentes
Cartões amarelos: William Oliveira, Jeffinho, Léo Costa, Matheus Alessandro, Ryan Guilherme e André Luiz (BOA); Tiago Nunes, Eduardo e Alexander Barboza (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Sheldon 31’/1ºT (1-0)
Boavista: André Luiz; Pablo Maldini, Sheldon (Gabriel Almeida 32’/2ºT), Mizael e Alyson Vinicius; Willian Oliveira (Léo Costa – Intervalo), Crystopher (Erick Flores 10’/2ºT) e Ryan Guilherme; Matheus Alessandro, Matheus Lucas (Cristian – Intervalo) e Jeffinho (Matheus Ludke 10’/2ºT) – Técnico: Filipe Cândido.
Botafogo: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza (Janderson 35’/2ºT); Victor Sá (Raí 42’/2ºT), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Júnior Santos 19’/2ºT), Eduardo (Kauê 35’/2ºT) e Hugo (Marçal 35’/2ºT); Jeffinho e Tiquinho Soares – Técnico: Tiago Nunes.
*Foto: Vitor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues