O Botafogo iniciou sua campanha no Campeonato Carioca 2024 com uma vitória magra sobre o Madureira. O gol foi marcado por Jeffinho, que retornou ao clube após uma temporada no Lyon da França, ainda no primeiro tempo.
Ainda se contar com alguns reforços (John, Savarino e Manafá) e com um time desentrosado, já que contava com a estreia de três titulares (Lucas Halter, Alexander Barboza e o próprio Jeffinho), além de ter treinado menos de 10 dias para a estreia do Carioca, já que os jogadores se apresentaram no dia 7 de janeiro para a pré-temporada, o Botafogo teve dificuldades para vencer o Madureira.
Diante de muitas vaias da torcida por conta da derrocada no Brasileirão 2023, o Tricolor Suburbano mostrou-se mais bem preparado fisicamente e deu trabalho ao goleiro Gatito, principalmente no segundo tempo, quando o paraguaio precisou fazer alguns milagres. O gol do Botafogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Tiquinho Soares fez belo lançamento para Hugo, que rolou no meio para Jeffinho, livre, tocar para abrir o placar.
Leia mais
Vinicius Junior está saindo do Real Madrid para o Manchester United?
É oficial! Borré assina com o Internacional até 2028
Mbappé abre o jogo sobre PSG e transferência para o Real Madrid
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (20/1), às 16h, contra o Bangu, no Estádio Nilton Santos. Em seguida, o Glorioso visita o Boavista, às 21h30, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, na próxima quarta-feira (24/1).
Ficha técnica Botafogo 1 x 0 Madureira
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/1/2023 – 19h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Renda e público: R$ 170.184,00 / 6.941 pagantes / 7.874 presentes
Cartões amarelos: Alexander Barboza, Lucas Halter, Tchê Tchê e Newton (BOT); Arthur Edson, Waguininho e Fábio Mattos (MAD)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jeffinho 35’/1ºT (1-0)
Botafogo: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Victor Sá (Júnior Santos 14’/2ºT), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Newton 24’/2ºT) e Hugo (Marçal 31’/2ºT); Jeffinho (Matías Segovia 24’/2ºT), Tiquinho Soares (Janderson 14’/2ºT) e Eduardo – Técnico: Tiago Nunes.
Madureira: Mota; Almir, Marcão, Arthur Edson e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos (Fábio Mattos 32’/2ºT) e Patrick Vieira (Rodrigão 12’/2ºT); Pablo Pardal (Wagnininho – Intervalo), Hugo Borges (Vinícius Bala 27’/2ºT) e Arthur Martins (Antônio – Intervalo) – Técnico: Daniel Neri.
Assista aos melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Madureira
*Foto de capa: Vitor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues