O Botafogo garantiu um ponto crucial no último minuto para manter a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Athletico-PR por 1 a 1. Em um jogo emocionante, o zagueiro Bastos, que já havia marcado no clássico contra o Fluminense, foi novamente o herói da noite ao igualar o placar.
A partida, realizada nesta quarta-feira (19/6) no Estádio Nilton Santos, foi marcada por um desempenho superior do Furacão, que abriu o placar com Mastriani e teve várias oportunidades de consolidar a vitória, mas acabou cedendo o empate nos instantes finais.
Leia também:
- Bélgica perde na estreia e protagoniza primeira zebra da Euro 2024
- Dudu diz que fica no Palmeiras; Cruzeiro reage
- França vence na estreia da Euro 2024 com gol contra; Mbappé preocupa
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bastante travado, com ambas as equipes adotando estratégias defensivas sólidas. O Athletico-PR foi ligeiramente superior, criando várias chances perigosas. O Botafogo, apesar de ter a posse de bola, encontrou dificuldades para penetrar a defesa adversária.
Júnior Santos foi o principal destaque ofensivo do Botafogo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. No final da primeira etapa, o Athletico-PR quase abriu o placar com Thiago Heleno e Leo Godoy, mas John, goleiro do Botafogo, fez boas defesas.
O segundo tempo começou com o Athletico-PR pressionando e conseguindo abrir o placar logo aos sete minutos com Mastriani, que aproveitou um cruzamento de Cuello para marcar. O Furacão continuou criando chances, mas não conseguiu ampliar.
O Botafogo, por sua vez, buscou o empate e teve uma chance clara com Cuiabano, que desperdiçou. Nos minutos finais, o Botafogo intensificou a pressão e, no último lance, Bastos cabeceou após cobrança de escanteio para garantir o empate.
Homenagem ao pai de Tiquinho Soares
A torcida do Botafogo fez uma emocionante homenagem ao pai do atacante Tiquinho Soares, que faleceu na última sexta-feira. Uma bandeira com a imagem do jogador e a frase “Tiquinho, nós estamos com você” foi levantada na arquibancada leste do Estádio Nilton Santos.
Classificação do Brasileirão 2024
Com o empate, o Botafogo se mantém na liderança com 20 pontos. Flamengo, Bahia e Palmeiras, que jogam nesta quinta-feira, podem ultrapassar o Alvinegro dependendo dos resultados. O Athletico-PR permanece em terceiro lugar com 18 pontos.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Botafogo é contra o Criciúma, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Athletico-PR volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians, às 16h, na Ligga Arena.
Melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Athletico
Ficha técnica de Botafogo 1 x 1 Athletico
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 19/6/2024 – 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Renda e público: R$ 750.495,00 / 17.047 pagantes / 19.589 presentes
Cartões amarelos: Erick, Christian, Esquivel, Pablo e Alex Santana (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gol: Mastriani 7’/2ºT (0-1) e Bastos 52’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: John; Damián Suárez (Yarlen 24’/2ºT), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Óscar Romero (Fabiano 24’/2ºT), Danilo Barbosa (Luiz Henrique 11’/2ºT), Marlon Freitas (Gregore 36’/2ºT) e Tchê Tchê; Eduardo (Diego Hernández 36’/2ºT) e Júnior Santos – Técnico: Artur Jorge.
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mateo Gamarra 36’/2ºT); Fernandinho, Erick e Christian (Zé Vitor 44’/2ºT); Nikão (Alex Santana 44’/2ºT), Mastriani (Pablo 36’/2ºT) e Cuello (Julimar 26’/2ºT) – Técnico: Daniel Cerqueira.
*Foto: Vítor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues