Conecte-se -->

Futebol

Júnior Santos decide e Botafogo sai na frente no duelo contra o Bragantino

Botafogo 2 Bragantino 1 Libertadores 2024 melhores momentos

O Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), no Estádio Nilton Santos, na primeira partida da terceira fase preliminar da Libertadores-2024. Os dois gols da partida foram marcados por Júnior Santos, tornando-o o maior artilheiro da história do clube na competição continental.

Em um jogo disputado diante de mais de 33 mil torcedores, o Botafogo teve pela frente um adversário difícil, mas mostrou sua força e agora joga por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (13), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em caso de vitória do time Bragantino por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Leia mais

Maycon recusa proposta do Flamengo e fica no Corinthians

Com show de Mbappé, PSG se classifica na Liga dos Campeões

Kane brilha e Bayern de Munique vence Lazio

Como foi o jogo

O jogo começou equilibrado, com o Botafogo conseguindo ganhar a maioria das disputas. A primeira grande chance veio aos 33 minutos, quando Tchê Tchê lançou Júnior Santos, mas o atacante não conseguiu finalizar com precisão.

Aos 43 minutos, o Botafogo abriu o placar com um belo gol de Júnior Santos, que avançou em velocidade pela direita, driblou dois marcadores e chutou de canhota. No entanto, a alegria durou pouco, pois nos acréscimos do primeiro tempo, Juninho Capixaba empatou para o Red Bull Bragantino de cabeça, após cobrança de falta.

No segundo tempo, Júnior Santos voltou a brilhar aos 27 minutos, marcando outro golaço. Após receber um lançamento, dominou a bola e, de costas para o gol, emendou um voleio de virada, garantindo a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bragantino.

Taça Rio no meio do caminho

Com o resultado, o Botafogo fica em vantagem para o jogo de volta e agora se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa no domingo (10), em Saquarema, pelo duelo de ida das semifinais da Taça Rio, possivelmente com uma equipe reserva.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Bragantino – Libertadores 2024

Ficha técnica de Botafogo 2 x 1 Bragantino – Libertadores 2024

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 6/3/2024 – 21h30
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Anahí Fernández (URU)
Renda e público: R$ 1.123.102,75 / 31.021 pagantes / 33.433 presentes
Cartões amarelos: Lucas Halter (BOT); Eduardo Sasha (RBB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Júnior Santos 43’/1ºT (1-0), Juninho Capixaba 46’/1ºT (1-1) e Júnior Santos 27’/2ºT (2-1)

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte 47’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal 20’/2ºT); Gregore (Danilo Barbosa 20’/2ºT), Tchê Tchê (Marlon Freitas – Intervalo) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Kauê 33’/2ºT) e Savarino – Técnico: Fabio Matias.

Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Gustavinho 31’/2ºT) e Lincoln (Vitinho 18’/2ºT); Helinho (Laquintana 39’/2ºT), Eduardo Sasha (Bruninho 39’/2ºT) e Thiago Borbas (Talisson 18’/2ºT) – Técnico: Pedro Caixinha.

*Foto: Vítor Silva / BFR

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol