O Botafogo teve uma boa atuação na final da Taça Rio, vencendo o Boavista por 2 a 0 e garantindo o bicampeonato da competição, bem como a vaga na Copa do Brasil 2025 (veja os melhores momentos no fim do texto). Os gols foram marcados por Tchê Tchê e Kauê.
Leia também
Copa do Nordeste 2024 define classificados para as quartas: veja!
Messi já planeja aposentadoria e revela futuro após futebol
Pedrinho desabafa sobre SAF da Vasco: “Estou incomodado”
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Botafogo dominou o lado direito, com Rafael e Luiz Henrique se destacando. Apesar das oportunidades criadas, o time não conseguiu marcar. A melhor chance foi aos 35 minutos, com Tchê Tchê acertando a trave.
No segundo tempo, o Botafogo transformou o domínio em gols. Tchê Tchê converteu um pênalti aos 3 minutos e Kauê ampliou aos 11 minutos. O time controlou bem o jogo e ainda teve oportunidades de marcar mais gols, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0.
Retornos importantes
A partida marcou alguns retornos importantes. Patrick de Paula, que estava há 400 dias sem jogar, entrou no segundo tempo e se emocionou no final da partida. Rafael iniciou uma partida depois de quase um ano. Luiz Henrique e Jeffinho também voltaram após cerca de dois meses no departamento médico.
Próximos jogos
Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Libertadores, estreando na fase de grupos contra o Junior Barranquilla (COL) no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira (3). Em seguida, no dia 11 de abril, enfrenta a LDU em Quito.
Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Boavista
Ficha técnica de Botafogo 2 x 0 Boavista
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 31/3/2024 – 18h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Renda/Público: 5.434 pagantes / 6.514 presentes / R$ 126.200,00
Cartões Amarelos: Luiz Henrique (BOT); Willian Oliveira e Wellington Manzoli (BOA)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Tchê Tchê, 3’/2ºT (1-0); Kauê, 11’/2ºT (2-0)
Botafogo: Igo Gabriel; Rafael (Damían Suárez, intervalo), Bastos, Kawan e Devid; Breno (Newton, 23’/2ºT), Tchê Tchê e Kauê (Patrick de Paula, 23’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho, intervalo), Matheus Nascimento (Janderson, 34’/2ºT) e Raí – Técnico: Fabio Matias.
Boavista: André Luiz; Mateus Ludke, Sheldon, Mizael, Wellington Manzoli (Elivelton, 26’/2ºT) e Pablo Maldini; Willian Oliveira, Léo Costa (Erick Flores), 14/’2ºT; Ryan Guilherme (Mateus Alessandro, 14’/2ºT) e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian, 26’/2ºT) – Técnico: José Quadros.
*Foto: Vítor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues