O Botafogo enfrenta uma decisão importante na Copa Libertadores nesta quarta-feira (28), contra o Aurora (BOL), em jogo válido pela segunda fase da competição. A partida, que será realizada no Estádio Nilton Santos às 21h30 (de Brasília), pode definir o destino do Glorioso na competição.
Leia mais
Vasco vence Marcílio Dias e se classifica na Copa do Brasil
Bragantino sofre, mas se classifica nos pênaltis contra Águilas Doradas
Presidente do Fluminense diz que clube será tricampeão estadual
Vitória simples classifica o Botafogo
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Botafogo precisa vencer para avançar à próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O adversário do vencedor deste confronto será o Red Bull Bragantino ou o Águilas Douradas (COL), que se enfrentam nesta terça-feira (27) para definir quem avança.
Botafogo sem técnico contra o Aurora
O Botafogo chega para o jogo após uma semana turbulenta, com a derrota para o Vasco e a demissão do técnico Tiago Nunes. No entanto, a equipe conseguiu se recuperar ao vencer o Audax pelo Campeonato Carioca. Para a partida contra o Aurora, o interino Fábio Matias contará com o reforço de Gregore, que não pôde jogar na Bolívia.
Por outro lado, o Aurora vem de uma vitória no Campeonato Boliviano e terá os retornos do zagueiro Robles e do atacante Blanco, que cumpriram suspensão automática no jogo de ida.
Onde assistir Botafogo e Aurora pela Libertadores 2024?
As expectativas são altas para o confronto, e os torcedores podem acompanhar a partida através da transmissão da ESPN/Star+ e Globoplay. Será um jogo decisivo para o Botafogo, que busca manter vivo o sonho de avançar na Libertadores.
Ficha técnica de Botafogo e Aurora pela Libertadores 2024
Data: 28/02/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Escalações de Botafogo e Aurora pela Libertadores 2024
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.
Aurora: Akologo; Bogado, Barboza e Robles; Ballivián, Alaniz, Jair Torrico e Dario Torrico; Sejas, Reinoso e Blanco. Técnico: Mauricio Soria.
*Foto: Vítor Silva/ BFR
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues