Nesta quarta-feira (13), Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam em um jogo decisivo pela terceira fase preliminar da Copa Conmebol Libertadores. A partida, que acontece às 21h30 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, definirá quem avança para a fase de grupos do torneio continental. O perdedor vai disputar a Sul-Americana.
No jogo de ida, realizado na última semana no Rio de Janeiro, o Botafogo saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Com essa vantagem, o Glorioso garante a classificação em caso de empate ou vitória por qualquer placar. Já o Bragantino precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols ou mais para avançar diretamente.
Leia mais
Quem é Galeno, convocado por Dorival para a seleção brasileira?
Cristiano Ronaldo chama a atenção por gol perdido: veja o lance
Edmundo chama Romário para briga; entenda
Momentos de Botafogo e Bragantino
O Botafogo vive um bom momento na temporada, com cinco vitórias consecutivas desde que o interino Fábio Matias assumiu o comando da equipe. Fora das semifinais do Estadual, o time carioca concentra suas energias na Libertadores e encara o confronto como o jogo do ano até o momento.
Por outro lado, o Bragantino, apesar da derrota no primeiro jogo, mantém a confiança na classificação. O técnico Pedro Caixinha e os jogadores destacaram a abertura da decisão e a necessidade de melhorar a criatividade e efetividade no ataque.
Onde assistir a RB Bragantino e Botafogo pela Libertadores 2024
Red Bull Bragantino e Botafogo terá transmissão do ge, do globoplay, da Globo (para o Rio de Janeiro e Bragança Paulista), da ESPN e do Star+.
Ficha técnica de RB Bragantino e Botafogo – Libertadores 2024
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 13/3/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Juan P. Belatti (COL) e John Leon (COL)
VAR: Juan Lara (CHL)
Escalações:
Bragantino: Cleiton; Mendes, Cunha, Cândido e Capixaba; Jadsom, Ramires e Lincoln; Helinho, Vitinho e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Botafogo: Gatito, Suárez, Barboza, Halter e Marçal; Barbosa, Tchê Tchê (Gregore) e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Fábio Matias.
*Foto: Vitor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues