Depois de vencer a Inglaterra no último sábado (23), o Brasil volta a campo nesta terça-feira (26) para enfrentar a Espanha, em amistoso que acontece no estádio Santiago Bernabéu, às 17h30 (horário de Brasília).
Leia também
Alexandre Mattos abre o jogo sobre demissão do Vasco
Daniel Alves paga fiança e é solto da prisão
Gabigol é suspenso por dois anos: entenda o caso
Amistoso marca luta contra o racismo
Aproveitando a partida na casa do Real Madrid, o jogo será marcada por ações de combate ao racismo, com o atacante Vini Jr sendo a figura central do tema, já que o atacante sofre constantemente com o problema em La Liga. Na véspera da partida, o jogador deu entrevista coletiva emocionado, chorou e revelou que tem cada menos vontade de atuar.
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, disse Vini Jr.
“Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”, completou.
Brasil x Espanha: como chegam as seleções
Atual quinto colocado do ranking da Fifa, o Brasil busca uma nova vitória na segunda partida sob o comando de Dorival Júnior. Antes de vencer a Inglaterra, a Seleção Brasil vinha de três derrotas seguidas. A Espanha, por sua vez, oitava colocada da lista, vem de derrota para a Colômbia, por 1 a 0, na última sexta (22).
Brasil e Espanha se enfrentaram pela última vez pelos profissionais na final da Copa das Confederações em 2013, quando o escrete canarinho venceu por 3 a 0. Os números do confronto dão vantagem à equipe da CBF: em nove jogos, foram cinco vitórias brasileiras, dois empates e duas derrotas. O jogo vai marcar a estreia da nova camisa amarela da Seleção.
Onde assistir ao amistoso entre Brasil x Espanha?
Brasil e Espanha terá transmissão da Globo, do SporTV e do portal ge.
Prováveis escalações de Brasil x Espanha
Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Técnico: Dorival Júnior.
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
*Foto: Divulgação / RFEF
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues