A CBF finalmente anunciou Dorival Júnior como treinador da seleção brasileira até 2026. Tanto o técnico quanto o São Paulo já haviam confirmados a informação anteriormente. O novo comandante foi apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), na sede da confederação, no Rio de Janeiro.
Dorival Júnior chega para substituir Fernando Diniz, que comandou a seleção por apenas seis jogos, obtendo duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil em sexto nas Eliminatórias. O ex-treinador do São Paulo deixou o clube após a inédita conquista da Copa do Brasil em 2023.
Leia mais
Grêmio anuncia contratação do goleiro Grêmio Agustín Marchesín
Flamengo vende Santos para Fortaleza, mas ainda quer manter goleiro
Vasco acerta venda de Gabriel Pec
Quando Dorival Júnior estreia como técnico da seleção brasileira?
A estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira será em março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26, respectivamente. O treinador foi a escolha de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, após Carlo Ancelotti – principal nome para comandar a equipe – renovar contrato com o Real Madrid.
Veja o anúncio da CBF confirmando Dorival Júnior como técnico da seleção
Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira Masculina. A entrevista coletiva com o técnico será realizada nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). pic.twitter.com/7Ca1mMCXPX
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 10, 2024
Carreira e títulos de Dorival Júnior
Dorival Júnior foi jogador de futebol profissional atuando como volante, com passagens em clubes relevantes como Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90. Como treinador, comandou Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.
As principais conquistas de Dorival Júnior como treinador foram um título da Copa Libertadores de 2022 pelo Flamengo e três da Copa do Brasil por Santos (2010), Flamengo (2022) e São Paulo (2023), além de um da Série B pelo Juventude em 1994.
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues