Sob os olhos atentos da Premier League por causa do Fair Play Financeiro (FFP), O Chelsea, atualmente na 10ª posição da competição com 28 pontos, não tem correspondido às expectativas, apesar dos investimentos significativos feitos nas últimas janelas de transferências. No entanto, o clube tem planos de aumentar ainda mais seus investimentos em novos jogadores no início deste ano.
O treinador Mauricio Pochettino assegurou que não será necessário vender nenhum jogador do atual elenco para fazer novas aquisições. “Não, não é assim. Não é o que me dizem, que é preciso vender para comprar alguns jogadores”, afirmou o técnico.
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1744348537008144458?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1744348537008144458%7Ctwgr%5E9a6bce0aa206a0852936a3f0f7585baf1031ac24%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Finglaterra%2Fbilionario-chelsea-nao-esta-nem-ai-para-o-fair-play-financeiro%2F
Leia mais
Figueiredo deixa o Vasco e acerta com Coritiba
Filipe Luís recusa convite para cargo de coordenador da seleção
Fluminense contrata goleiro Felipe Alves
Investimento bilionário e desempenho decepcionante
Mesmo tendo investido mais de 1 bilhão de euros nas últimas três janelas de transferências e correndo risco de quebrar a regra do Far Play financeiro, o Chelsea ainda não conseguiu atingir o desempenho esperado sob a liderança de Pochettino. A equipe tem sido prejudicada por problemas frequentes de lesões, inclusive de novos reforços, resultando em uma temporada inconsistente.
Com a Copa Africana de Nações trazendo mais desafios, alguns torcedores estão pedindo reforços para o ataque. No entanto, Pochettino descartou a necessidade de contratar outro centroavante nesta janela de transferências, expressando confiança nos jogadores disponíveis, como Armando Broja e Cole Palmer.
“Não. Estamos avaliando o elenco como sempre. Estamos olhando para a equipe, para as opções, para as oportunidades. Mas estou muito feliz porque temos (Armando) Broja, jogadores diferentes como (Cole) Palmer que podem jogar na posição de atacante. Precisamos que nossos jogadores ofensivos de segunda linha marquem e ajudem a vencer os jogos. Estou muito positivo. Estou feliz com o elenco e se aparecer alguma coisa iremos anunciar. Neste momento, estamos avaliando”, finalizou Pochettino.
Fair Play já atingiu Everton e pode punir City e Chelsea
A Premier League já puniu o Everton com a perda de 10 pontos por causa do Fair Play e permanece em cima do Manchester City por conta das cifras milionárias nas negociações. O mecanismo é uma tentativa da liga inglesa de evitar um desequilíbrio financeiro entre os clubes, já que os recursos de algumas equipes são oriundos de investimentos obscuros e parecem infinitos.
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues