O Consórcio Maracanã aceitou o pedido do Nova Iguaçu para a realização da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco no Estádio Jornalista Mário Filho. Em nota oficial, o consórcio afirmou que não houve recusa em ceder o estádio, mas sim indefinições por parte dos envolvidos. A decisão foi pautada em critérios técnicos, considerando a época do ano e o tempo disponível para a recuperação do gramado.
O consórcio também repudiou o comportamento do Vasco SAF, afirmando que o clube buscou o caminho da vitimização ao tirar proveito da indefinição momentânea sobre a partida no Maracanã. O Vasco não é o mandante da partida, mas se manifestou contra a decisão de retirar o jogo do estádio. O Nova Iguaçu, por sua vez, inicialmente não obteve resposta do consórcio e foi orientado pela Ferj a mandar o jogo em Volta Redonda.
Após uma força-tarefa dos clubes, o Maracanã foi confirmado como o palco da partida. O Nova Iguaçu se classifica para a final com um novo empate, enquanto o Vasco precisa vencer para avançar.
Leia mais
Libertadores 2024: definidos todos os classificados para a fase de grupos – veja os potes
Vinicius Junior e Real Madrid entraram em atrito antes de jogo contra o Valencia
Corinthians vence São Bernardo e avança na Copa do Brasil: veja melhores momentos
Leia a nota do Consórcio Maracanã sobre Nova Iguaçu x Vasco
“O Consórcio Maracanã aceitou o pedido do Nova Iguaçu para a realização da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Jornalista Mário Filho.
A despeito de algumas especulações em sentido contrário, neste caso não houve recusa do Consórcio em nenhum momento, mas sim indefinições por parte dos envolvidos.
A decisão, como sempre, foi pautada em critérios técnicos, considerando a época do ano e o tempo disponível para a recuperação do gramado.
Por fim, vale repudiar o comportamento do Vasco SAF que, tirando proveito da mencionada indefinição momentânea, buscou uma vez mais o caminho da vitimização em um caso em que sequer é o mandante da partida – tudo isso para atacar o Consórcio de forma injustificada, na tentativa de angariar o apoio da opinião pública e manter a fantasiosa narrativa de que estaria sendo prejudicado.
A gestão do Maracanã é feita de forma séria, técnica e transparente, e esse comportamento lamentável do Vasco SAF visa tão somente criar fatos inverídicos para tumultuar o processo licitatório”.
O Consórcio Maracanã aceitou o pedido do Nova Iguaçu para a realização da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Jornalista Mário Filho.
— Maracanã (@maracana) March 14, 2024
*Foto: Maracanã / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues