O Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, alcançando sua quarta vitória ao derrotar o Fluminense por 2 a 0. Com dois gols de William, um de pênalti e outro um golaço, o time mineiro ampliou a pressão sobre o carioca e o técnico Fernando Diniz, que está em penúltimo lugar e acumula sete jogos sem vencer.
O resultado deixa a Raposa no G-6 com 17 pontos, enquanto o Tricolor só tem seis e está na zona de rebaixamento.
Leia também:
- Gol no último lance mantém Botafogo na liderança do Brasileirão
- Bélgica perde na estreia e protagoniza primeira zebra da Euro 2024
- Dudu diz que fica no Palmeiras; Cruzeiro reage
Como foi o jogo
Cruzeiro e Fluminense fizeram um jogo movimentado desde o começo, com cinco escanteios em 10 minutos e chances reais de gol para ambos os lados. O Cruzeiro respondeu com Filipe Machado, Lucas Silva e João Marcelo, mas foi no fim da etapa que saiu o primeiro gol.
Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro, devido a um toque de mão de Thiago Santos dentro da área. William bateu no canto direito, Fábio encostou na bola, mas não evitou o gol.
A primeira grande chance foi do Fluminense com Cano, mas o goleiro Anderson salvou o Cruzeiro. O time celeste ampliou nos acréscimos, com William saindo do campo de defesa, limpando a marcação e fechando a conta com um golaço.
Pressão sobre Diniz no Fluminense
Campeão da Libertadores em 2023, o Fluminense tem um início muito ruim no Brasileiro. Por isso, Fernando Diniz vive seu pior momento desde quando chegou em 2022. Com o time em penúltimo e sem vencer há sete jogos no Brasileiro, o treinador enfrenta intensa pressão. No Mineirão, torcedores chegaram a pedir a saída do treinador.
Classificação do Brasileirão
O Cruzeiro chega ao terceiro jogo seguido sem perder, com duas vitórias e um empate. São 17 pontos em nove jogos (com um jogo a menos). O Fluminense, por sua vez, não vence há sete jogos e amarga o penúltimo lugar com seis pontos, empatado com o Vitória, que pode ultrapassá-lo nesta quinta se pontuar diante do Atlético-MG em Salvador.
Melhores momentos de Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (CBF/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Gols: William, do Cruzeiro (40 min do 1ºT e 48 min do 2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Machado e Robert (Cruzeiro); Diogo Barbosa e Thiago Santos (Fluminense)
Cartão vermelho: –
Público: 28.812 pessoas
Renda: R$ 831.555,00
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Felipe Machado (Vitinho), Lucas Silva e Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Robert. Técnico: Fernando Seabra
FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos (Calegari), Antônio Carlos, Thiago Santos (Gabriel Pires) e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Renato Augusto (Terans) e Douglas Costa (Keno); John Kennedy e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz
*Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues