Daniel Alves foi liberado do Centro Penitenciário Brians 2 na segunda-feira (25) após pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual). Ele aguardará em liberdade provisória enquanto os recursos da sentença por estupro são analisados. A soltura ocorreu cinco dias após a Justiça espanhola aceitar o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do jogador.
Leia também
Gabigol é suspenso por dois anos: entenda o caso
Dorival pode mudar escalação contra a Espanha
Crefisa de saída do Palmeiras? Clube já mira novo patrocinador
Entenda o caso Daniel Alves
Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva. Para evitar fuga, a justiça determinou que todos os passaportes do ex-jogador sejam entregues. Ele terá de cumprir um afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima, não poderá deixar a Espanha e terá de se apresentar ao tribunal semanalmente.
O pagamento da fiança foi demorado devido a uma disputa judicial no Brasil com a ex-esposa, que bloqueou parte do seu patrimônio. Daniel Alves explorou várias opções para efetuar o pagamento, incluindo um empréstimo bancário.
A expectativa é que os recursos na sala de apelação do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha sejam deliberados nos próximos meses. Todas as partes recorreram da sentença: a defesa pede absolvição; o Ministério Público e os advogados da vítima demandam pena máxima, de 12 anos.
*Foto: Reprodução / TV
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues