O atacante Dudu se pronunciou através das redes sociais e anunciou que permanecerá no Palmeiras, após ter um acordo anunciado no último final de semana para jogar no Cruzeiro. Em comunicado publicado na noite desta segunda-feira (17), o jogador de 32 anos admitiu que ficou “balançado” com a proposta da Raposa, mas decidiu continuar no Verdão.
Leia também:
- França vence na estreia da Euro 2024 com gol contra; Mbappé preocupa
- Santos ameaça levar caso Kaio Jorge à FIFA; saiba mais
- Com expulsão polêmica de Hulk, Palmeiras goleia Atlético-MG
Pronunciamento de Dudu
“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição.”
Resposta do Cruzeiro
O Cruzeiro respondeu rapidamente, retirando oficialmente a proposta pelo atacante e criticando a postura de Dudu. Em nota, o clube mineiro afirmou que quer atletas “de palavra” e que “verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”.
“O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021. Desta forma, o Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão.”
Negociação entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro
Dudu estava próximo de uma transferência para o Cruzeiro, que ofereceu um contrato de quatro anos e um aumento de salário, totalizando uma oferta de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões). No entanto, após repercussão negativa entre os torcedores do Palmeiras e reuniões com a diretoria e o técnico Abel Ferreira, Dudu optou por permanecer no clube paulista.
Declarações de Leila Pereira
Antes do anúncio de Dudu, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, havia afirmado que o ciclo do atacante no clube tinha chegado ao fim e que não gostaria que a negociação fosse cancelada. Leila revelou que o próprio Dudu havia procurado a diretoria do Palmeiras manifestando interesse em sair para o Cruzeiro.
“Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse [desistência na negociação]. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, afirmou a dirigente.
Histórico de Dudu no Palmeiras
Dudu está no Palmeiras desde 2015 e conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Supercopa. Em agosto de 2023, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e passou por uma cirurgia. Ele voltou a ser relacionado na última quinta-feira (13), na vitória contra o Vasco, mas não entrou em campo.
*Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues