Com uma atuação decisiva, Endrick garantiu a vitória do Brasil por 3 a 2 contra o México neste sábado (8), no Texas, EUA, e criticou comparações feitas com Pelé pela imprensa. O jovem atacante do Palmeiras, já vendido ao Real Madrid, destacou a importância do trabalho coletivo da seleção.
Leia também:
- Argentina vence Equador em amistoso: veja o gol
- COM EMOÇÃO! Nos pênaltis, Fortaleza é tricampeão da Copa do Nordeste 2024
- Goleiro Carlos Miguel pode estar de saída do Corinthians; saiba mais
Gol decisivo e crítica às comparações
O atacante marcou o terceiro gol da seleção brasileira nos acréscimos da partida, garantindo a vitória sobre o México. Após a partida, Endrick fez duras críticas às comparações feitas pela imprensa entre ele, Pelé e outros jogadores.
“Sempre tive uma coisa na minha cabeça: vocês criam coisas de vocês, vocês criam coisas malucas. Quando eu tinha 16 anos, eu via bastante rede social, não vou mentir. E vocês ficam comparando jogadores, me comparando com Vitor Roque, Pelé… Vocês são malucos, pô. O Pelé é o Pelé. Vocês não devem ficar comparando ninguém. Para mim, é feio. Cada um tem sua história, sua vida, sua realidade, cada um sabe de onde veio, cada um sabe o que passa dia a dia para poder jogar, e vocês querem ficar comparando jogador. É só deixar fazer história”, afirmou Endrick.
Trabalho coletivo acima de tudo
Endrick também ressaltou a importância do trabalho coletivo e a união da equipe. “O gol não ia acontecer se não fosse a ajuda do Vini, dos meus companheiros, não fiz o gol sozinho. Ano passado, falaram que eu tinha ‘carregado’ o Palmeiras no final, mas não, é sempre o time. A união desse time é fenomenal, estamos criando uma família aqui dentro. Vamos passar 45 dias juntos. A gente nunca vai desistir das partidas. Quando tomamos o 2 a 2, a gente ia buscar de qualquer jeito, nem que fosse no final como aconteceu. Só agradeço a Deus pelo gol, mas quero ajudar a seleção como for. Mas gosto de fazer gol e espero ir em busca da Copa América”, disse o atacante.
Desempenho do Brasil no amistoso
O Brasil começou bem a partida, abrindo 2 a 0 com gols de Andreas Pereira e Gabriel Martinelli. No entanto, a equipe mexicana reagiu e empatou o jogo na reta final do segundo tempo. Foi então que Endrick, nos acréscimos, marcou o gol da vitória, garantindo mais um triunfo para a seleção comandada por Dorival Júnior.
Dorival Júnior pede cautela com Endrick
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior pediu cautela em relação às expectativas sobre Endrick. “Eu acho que é um fator importante (fazer gols), vai passando confiança ao atleta, mas temos que ter calma, paciência, sem comparações nenhuma em relação a um nome ou outro. O Endrick tem que se fazer por ele próprio, tem que buscar o seu espaço, é isso que vem acontecendo. Com calma, vamos ter muito cuidado com esse garoto. Está acontecendo muita coisa em sua vida em pouco tempo. O importante é ele não perder a essência, se mantendo como o vi iniciando no Palmeiras”, disse Dorival.
Próximos jogos da seleção brasileira
O Brasil volta a campo na quarta-feira (12), enfrentando os Estados Unidos em Orlando, Flórida. Esse será o último amistoso da seleção antes da estreia na Copa América, onde o Brasil está no Grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. A estreia na competição sul-americana será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, às 22h (de Brasília), em Los Angeles.
Próximos jogos do Brasil
Estados Unidos – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso
Costa Rica – 24/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América
*Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues