O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no segundo jogo da final e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2024. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, em um belo chute de fora da área.
Com essa vitória, o Flamengo alcançou seu sétimo título estadual de forma consecutiva, somando agora 38 títulos no total, ampliando sua hegemonia no futebol do Rio de Janeiro. O Nova Iguaçu, por sua vez, não conseguiu quebrar o jejum de oito anos sem levantar um troféu.
Leia também
Palmeiras vence o Santos e conquista o tricampeonato paulista
Neto crava Neymar no Flamengo antes da Copa do Mundo
Não vem mais? Contratação de Igor Jesus se complica no Botafogo
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Nova Iguaçu começou melhor, mas foi o Flamengo quem teve as melhores chances, com Cebolinha acertando a trave e Arrascaeta obrigando o goleiro Fabrício a fazer grandes defesas.
No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando e conseguiu marcar o gol da vitória com Bruno Henrique, que entrou no lugar de Arrascaeta e marcou no primeiro toque na bola. O Nova Iguaçu teve algumas chances, mas não conseguiu evitar a derrota.
Defesa menos vazada e invicto
O destaque da campanha do Flamengo foi a defesa, que sofreu apenas um gol em 15 jogos, estabelecendo um recorde na competição. O time encerrou a campanha com 11 vitórias e quatro empates, e o único gol sofrido foi justamente contra o Nova Iguaçu, na segunda rodada.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Palestino, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Nova Iguaçu aguarda o início da Série D do Campeonato Brasileiro.
Melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – final do Carioca 2024
Ficha técnica de Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – final do Carioca 2024
Data e hora: 7 de abril de 2024, às 17h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA), Lucas Campos, Sérgio Raphael, Lucas Cruz (NIG)
Cartões vermelhos: não houve
Público: 65.757 torcedores
Gols: Bruno Henrique (aos 29 minutos do segundo tempo)
Flamengo: Rossi, Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Victor Hugo) e Arrascaeta (Allan); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.
Nova Iguaçu: Fabrício, Yan Silva (Fernandinho), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Guilherme (Ronald), Albert e Yago (Lucas Cruz); Bill (Lucas Campos), Xandinho e Marllon (João Victor). Técnico: Carlos Vitor.
*Foto: Paula Reis / CRF
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues