Em uma noite de quinta-feira (20) repleta de emoções, o Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 1 no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que também marcou o reencontro de Everton Ribeiro com seu ex-clube, garantiu ao Rubro-Negro a liderança da competição.
Leia também:
- Alemanha vence Hungria e garante classificação na Euro
- Juventude vence Vasco e afunda rival na tabela
- Gol no último lance mantém Botafogo na liderança do Brasileirão
Como foi o jogo
O Flamengo iniciou a partida com pressão, mas logo o Bahia equilibrou as ações, especialmente pelo lado direito com Gilberto. Apesar do domínio baiano, foi Gerson quem abriu o placar aos 26 minutos, após assistência de Pedro, que comemorava seu aniversário. O Bahia, mostrando sua força, empatou dez minutos depois com um belo gol de Everaldo, que superou Ayrton Lucas após passe de Jean Lucas.
Com a saída de Everton Cebolinha, substituído por Bruno Henrique devido a um incômodo no quadril, o Flamengo voltou mais agressivo. O Bahia, apesar de boas trocas de passe, não conseguiu ameaçar significativamente a defesa rubro-negra. As substituições feitas por Tite deram novo fôlego ao time carioca, que dominou a segunda etapa.
Nos acréscimos, Gerson cobrou uma falta da direita, e David Luiz, subindo mais que a defesa adversária, cabeceou para marcar o gol da vitória aos 49 minutos, garantindo a liderança do Brasileirão ao Flamengo.
Reencontro e homenagens
O duelo foi especial para Everton Ribeiro, atualmente no Bahia, que recebeu homenagens da torcida flamenguista com bandeirões e adesivos de agradecimento. O meia, que foi capitão do Flamengo, saudou os ex-companheiros e a torcida ao final da partida, em uma demonstração de respeito e carinho mútuo.
Próximos jogos
O Flamengo se prepara agora para o clássico contra o Fluminense, lanterna do campeonato, no próximo domingo (23) no Maracanã. Já o Bahia enfrenta o Cruzeiro em casa, também no domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Classificação do Brasileirão
Com a vitória, o Flamengo chega a 21 pontos, assumindo a liderança. O Bahia, com 18 pontos, caiu para a quinta posição. A vitória manteve a escrita de 100% de aproveitamento do Flamengo contra times dirigidos por Rogério Ceni.
Melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Bahia
Ficha técnica de Flamengo 2 x 1 Bahia
Data e horário: 20 de junho de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gols: Gerson (24’/1ºT) e David Luiz (2ºT), do Flamengo, e Everaldo (35’/1ºT), do Bahia
Cartão amarelo: Léo Ortiz (FLA); Jean Lucas (FLA)
Cartão vermelho: Não houve
Renda e público: R$ 2.539.010,00 / 46.167 pagantes / 49.909 presentes
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson e Lorran (Allan); Luiz Araújo (Gabigol), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro – Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Estupiñan) e Everaldo (Ademir) – Técnico: Rogério Ceni.
*Foto: Marcelo Cortes / CRF
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues