O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, aproveitou a viagem a Londres, onde assistiu à final da Champions League, para discutir uma possível parceria com a seguradora alemã Allianz para a construção do novo estádio do clube no terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A área está em negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Leia também:
- Manchester City processa Premier League por regras de patrocínio; entenda
- Kaio Jorge vem aí: Cruzeiro anuncia acordo com o atacante
- Atlético-MG confirma lesão de Hulk: saiba a gravidade
Proposta e investimento
A ideia é que a Allianz invista cerca de R$ 1 bilhão em troca dos naming rights do futuro estádio do Flamengo por um período de 25 anos. Entre os nomes sugeridos para a arena, “Allianz Fla Arena” aparece como o favorito, caso o acordo seja fechado.
As conversas ainda estão em estágio inicial, e o valor proposto pelo Flamengo é significativamente maior do que o pago pela Allianz ao Palmeiras e à WTorre para batizar o Allianz Parque. Pelo contrato de 20 anos, iniciado em 2013, a seguradora paga cerca de R$ 27,5 milhões por ano.
Negociações pelo estádio do Flamengo
Apesar das especulações, Landim negou que tenha se encontrado com a direção da Allianz em Londres, afirmando que “o foco atual é na obtenção do terreno”. No entanto, fontes indicam que as negociações para o naming rights começaram durante sua viagem à capital inglesa, onde se reuniu com representantes da multinacional alemã.
O projeto do estádio próprio do Flamengo tem demandado diversas articulações, e uma das mais complexas envolve os direitos de denominação da futura arena. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o Flamengo está em tratativas com a Allianz para garantir um contrato vantajoso.
Comparações e estratégias
O Flamengo intensificou os esforços para viabilizar seu estádio próprio nos últimos meses. Com o apoio de aliados, o clube busca avançar nas negociações com a CEF para a aquisição do terreno do Gasômetro. A reunião de Landim com a Allianz é vista como um passo importante para garantir o financiamento necessário.
Vale destacar que o contrato de naming rights da Allianz com o Palmeiras não prevê exclusividade, permitindo que a seguradora batize outros estádios, como é o caso de diversas arenas ao redor do mundo, incluindo a Allianz Arena em Munique e o Allianz Stadium em Turim.
*Foto: Allianz Parque / Redes Sociais
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues