Neste domingo, o Liverpool manteve o sonho do título da Premier League com uma vitória convincente de 3 a 1 sobre o Fulham no Craven Cottage, em confronto válido pela 34ª rodada do campeonato.
Leia também:
Real Madrid vence Barcelona e amplia liderança no Espanhol
Palmeiras e Flamengo empatam sem gols em jogo morno
Botafogo embala e goleia Juventude por 5 a 1
Como foi o jogo
O jogo começou com o Liverpool impondo seu estilo de jogo característico, dominando a posse de bola e pressionando o Fulham em seu próprio campo. No entanto, a defesa bem organizada do Fulham inicialmente frustrou as tentativas do Liverpool de penetrar e criar oportunidades claras de gol. A persistência do Liverpool foi recompensada aos 31 minutos, quando Trent Alexander-Arnold executou uma cobrança de falta magistral, colocando a bola no canto superior do gol e deixando o goleiro adversário sem chances de defesa.
Apesar de estar em vantagem, o Liverpool vacilou nos acréscimos do primeiro tempo, permitindo que o Fulham empatasse através de um gol oportuno de Castagne, que capitalizou um momento de desatenção na defesa do Liverpool. Esse gol serviu como um lembrete da imprevisibilidade do futebol e da necessidade constante de concentração.
No segundo tempo, o Liverpool voltou com uma determinação renovada. Gravenberch, aos sete minutos, e Diogo Jota, aos 26, foram os responsáveis por virar o jogo a favor do Liverpool. Gravenberch mostrou excelente presença de área ao aproveitar um rebote e enviar a bola para o fundo da rede, enquanto Jota demonstrou sua habilidade clínica ao finalizar com precisão após uma jogada bem construída.
Classificação da Premier League 23/24
Com esta vitória, o Liverpool soma agora 74 pontos, igualando-se ao Arsenal na liderança da tabela, mas permanecendo em segundo lugar devido ao saldo de gols. A equipe de Klopp tem pela frente um desafio no clássico contra o Everton, onde buscará manter sua forma e pressionar ainda mais os líderes da liga.
Melhores momentos de Fulham 1 x 3 Liverpool – Premier League
Ficha técnica de Fulham 1 x 3 Liverpool – Premier League
Local: Estádio Craven Cottage, em Londres, Inglaterra
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Marc Perry, Wade Smith
VAR: Tony Harrington
Amarelos: João Palhinha, Adarabioyo, Castagne
Vermelhos: Nenhum
Gols: Alexander-Arnold (31/1º), Castagne (46/1º), Gravenberch (8/2º), Diogo Jota (26/2º)
Fulham: Leno, Castagne, Tosin, Bassey, Robinson, João Palhinha (Cairney), Lukic, Iwobi (Adama Traoré), Andreas Pereira, DeCordova-Reid (Wilson), Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva
Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold (Gomez), Quansah, van Dijk, Robertson, Endo, Elliott, Gravenberch (Mac Allister), Gakpo (Szoboszlai), Diogo Jota (Darwin Núñez), Luis Díaz (Salah). Técnico: Jurgen Klopp.
*Foto: Liverpool / Redes Sociais
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues