O Santos Futebol Clube notificou oficialmente o Cruzeiro e a Juventus, da Itália, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge, anunciado pelo clube mineiro na semana passada.
Em nota oficial, o Santos espera a manifestação dos dois clubes e ameaça recorrer à FIFA para que seja cumprida uma cláusula de preferência que, segundo o clube paulista, não teria sido honrada pela Juventus na venda ao Cruzeiro.
Essa cláusula daria ao Santos a possibilidade de igualar qualquer proposta se quisesse repatriar o jogador, revelado pelo clube e vendido à Itália em 2021.
Leia também:
- Com expulsão polêmica de Hulk, Palmeiras goleia Atlético-MG
- Em jogo emocionante, Corinthians e São Paulo empatam em 2 a 2
- Flamengo empata nos acréscimos com Athletico e perde liderança
Detalhes da transação
Kaio Jorge foi negociado pelo Santos por 3 milhões de euros em 2021. Agora, retorna ao Brasil por 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,7 milhões), mais possíveis bônus. O contrato com o Cruzeiro é válido até 2029.
Nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e ao Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à FIFA.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.”
Resposta do Cruzeiro
Procurado, o Cruzeiro afirmou, em nota, que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus. O clube mineiro destacou que está seguro de que não pode ser envolvido nesta discussão.
“O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021.
Desta forma, o Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão.”
Possível imbróglio judicial
Se não obtiver respostas satisfatórias de Cruzeiro e Juventus, o Santos afirmou que levará o caso à FIFA. O departamento jurídico do Peixe está preparado para buscar a aplicação da cláusula de preferência estipulada no contrato de 2021.
*Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues