O volante Maycon decidiu ficar no Corinthians e recusar a oferta do Flamengo após uma reunião com dirigentes do Timão e seus empresários. O Rubro-Negro havia oferecido um contrato de quatro anos ao jogador, com a compra de seus direitos econômicos junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta está emprestado ao clube paulista até o final de 2024, mas seus direitos pertencem à equipe ucraniana até o final de 2026.
A decisão de Maycon de permanecer no Corinthians foi baseada em diversos fatores, incluindo a análise do cenário que teria no Flamengo e o bom momento que vive no Timão. Além disso, o jogador recebeu a promessa de quitação de pendências financeiras do clube e considerou o fato de sua família estar adaptada a São Paulo, não desejando uma mudança neste momento.
Leia mais
Botafogo enfrenta Bragantino em jogo decisivo na Libertadores
Com show de Mbappé, PSG se classifica na Liga dos Campeões
Kane brilha e Bayern de Munique avança às quartas da Liga dos Campeões
Dívida de Corinthians com Maycon
O Corinthians deve 11 meses de direito de imagem para Maycon, mas o jogador ouviu da direção atual que a dívida será paga. Com isso, ele optou por permanecer no clube pelo menos até o final do empréstimo, em dezembro de 2024.
Além da dívida com Maycon, o Corinthians não pagou cerca de 1 milhão de euros (mais de R$ 5 milhões na cotação) referentes aos valores dos últimos dois empréstimos do jogador. Com isso, o volante ampliou por mais um ano o contrato com o Shakhtar, agora válido até o final de 2026.
Revelado pelo Corinthians, Maycon está emprestado pelo time da Ucrânia desde 2022, ano em que sofreu seguidas lesões e não recebeu propostas de fora no fim do último ano. O jogador teve seu empréstimo renovado por mais uma temporada em 2023, após o Timão pagar 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época.
Fase de Maycon no Corinthians pesou na recusa ao Flamengo
Na atual temporada, Maycon tem se destacado após um início turbulento, com 11 partidas disputadas, dois gols e duas assistências. A decisão do jogador de permanecer no Corinthians representa um alívio para o clube, que conta com sua contribuição em campo e aguarda o pagamento das dívidas para regularizar sua situação financeira.
*Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues