Conecte-se -->

Futebol

Pedrinho confirma saída de Medel do Vasco; saiba mais

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, confirmou que Gary Medel não vestirá mais a camisa do clube: saiba mais!

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, confirmou que Gary Medel não vestirá mais a camisa do clube. A declaração foi feita durante uma audiência pública sobre a reforma do Estádio de São Januário. Medel, que tem contrato até dezembro, está em negociações avançadas para rescindir seu contrato e se transferir para o Boca Juniors.

Leia também:

Rescisão de Medel com vasco

Pedrinho afirmou que a rescisão do contrato de Medel já está sendo avaliada pelos advogados do jogador. O chileno, de 36 anos, havia expressado seu desejo de deixar o clube há algum tempo, e uma conversa recente com o técnico Álvaro Pacheco selou a decisão.

“Sobre Medel, a minuta da rescisão já está sendo avaliada por seus advogados. Foi um pedido dele já há muito tempo. Ele comunicou ao Pacheco que não estava com a cabeça no jogo e queria sair o quanto antes,” disse Pedrinho.

Treinador ainda contava com Medel

Apesar de Álvaro Pacheco contar com Medel para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, uma conversa entre o treinador e o jogador revelou que Medel não estava focado para a partida.

  • “O Pacheco perguntou para ele como estava a cabeça para o jogo, e ele falou que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes,” completou o presidente.

Negociações com o Boca Juniors

O jornal argentino “Olé” informou que Juan Román Riquelme, dirigente do Boca Juniors, está negociando pessoalmente com Medel. A transferência para o clube argentino pode ser concretizada em breve, acelerando a saída do jogador do Vasco.

Pedrinho elogiou a honestidade de Medel ao comunicar sua decisão e reafirmou que apenas jogadores alinhados com as pretensões do clube permanecerão no Vasco.

“Foi honesto, foi justo. Só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco. Foi uma decisão pessoal para acelerar a saída para o Boca Juniors. Ele treinou normalmente, mas já tinha pedido para sair anteriormente e foi acatado,” afirmou Pedrinho.

Histórico de Medel no Vasco

Gary Medel chegou ao Vasco no ano passado e foi fundamental na campanha que livrou o time do rebaixamento. Assumiu a braçadeira de capitão e disputou 32 partidas como titular. No entanto, perdeu espaço na equipe após a saída do técnico Ramón Díaz e não joga desde a goleada sofrida para o Criciúma, em 27 de abril.

Próximos passos

Com a saída iminente de Medel, o Vasco viaja nesta terça-feira para São Paulo sem o chileno. A equipe enfrenta o Palmeiras pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

*Foto: Matheus Lima/Vasco

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol