O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, confirmou que Gary Medel não vestirá mais a camisa do clube. A declaração foi feita durante uma audiência pública sobre a reforma do Estádio de São Januário. Medel, que tem contrato até dezembro, está em negociações avançadas para rescindir seu contrato e se transferir para o Boca Juniors.
Leia também:
- Em jogo emocionante, Atlético-GO e Corinthians empatam em 2 a 2
- Botafogo domina, vence Fluminense e retoma liderança do Brasileirão
- Marcelo Gallardo deve receber bolada por demissão do Al-Ittihad
Rescisão de Medel com vasco
Pedrinho afirmou que a rescisão do contrato de Medel já está sendo avaliada pelos advogados do jogador. O chileno, de 36 anos, havia expressado seu desejo de deixar o clube há algum tempo, e uma conversa recente com o técnico Álvaro Pacheco selou a decisão.
“Sobre Medel, a minuta da rescisão já está sendo avaliada por seus advogados. Foi um pedido dele já há muito tempo. Ele comunicou ao Pacheco que não estava com a cabeça no jogo e queria sair o quanto antes,” disse Pedrinho.
Treinador ainda contava com Medel
Apesar de Álvaro Pacheco contar com Medel para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, uma conversa entre o treinador e o jogador revelou que Medel não estava focado para a partida.
- “O Pacheco perguntou para ele como estava a cabeça para o jogo, e ele falou que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes,” completou o presidente.
Negociações com o Boca Juniors
O jornal argentino “Olé” informou que Juan Román Riquelme, dirigente do Boca Juniors, está negociando pessoalmente com Medel. A transferência para o clube argentino pode ser concretizada em breve, acelerando a saída do jogador do Vasco.
Pedrinho elogiou a honestidade de Medel ao comunicar sua decisão e reafirmou que apenas jogadores alinhados com as pretensões do clube permanecerão no Vasco.
“Foi honesto, foi justo. Só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco. Foi uma decisão pessoal para acelerar a saída para o Boca Juniors. Ele treinou normalmente, mas já tinha pedido para sair anteriormente e foi acatado,” afirmou Pedrinho.
Histórico de Medel no Vasco
Gary Medel chegou ao Vasco no ano passado e foi fundamental na campanha que livrou o time do rebaixamento. Assumiu a braçadeira de capitão e disputou 32 partidas como titular. No entanto, perdeu espaço na equipe após a saída do técnico Ramón Díaz e não joga desde a goleada sofrida para o Criciúma, em 27 de abril.
Próximos passos
Com a saída iminente de Medel, o Vasco viaja nesta terça-feira para São Paulo sem o chileno. A equipe enfrenta o Palmeiras pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
*Foto: Matheus Lima/Vasco
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues