O sorriso de Estêvão refletiu a noite de quinta-feira (13) no Allianz Parque. Com dribles precisos e duas assistências decisivas, o jovem de 17 anos foi crucial para a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Vasco, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Piquerez e Rony, enquanto Zé Rafael e Vegetti tiveram gols anulados após revisão no VAR.
Leia também:
- Flamengo vence Grêmio e se mantém na liderança
- Polêmica entre Messi e Mbappé: qual é mais difícil, Euro ou Copa do Mundo?
- Santos ou Flamengo: Neymar causa mais uma polêmica na internet
Como foi o jogo
Desde o apito inicial, o Palmeiras demonstrou uma postura ofensiva, dominando as ações do jogo. Foram 19 finalizações contra apenas quatro do Vasco na primeira etapa. Aos 25 minutos, Estêvão protagonizou uma bela jogada ao driblar dois adversários dentro da área e cruzar para Piquerez abrir o placar. O Verdão continuou pressionando, mas o goleiro Léo Jardim conseguiu evitar um placar mais elástico antes do intervalo.
A história pouco mudou na segunda etapa. Logo aos 10 minutos, Estêvão driblou a marcação novamente e cruzou para Rony ampliar para 2 a 0. O técnico Álvaro Pacheco tentou alterar o panorama do jogo com substituições no Vasco, mas a equipe carioca não conseguiu furar a sólida defesa palmeirense. O Vasco até chegou a marcar com Vegetti, mas o gol foi anulado por falta em Murilo.
Gols anulados
Além do gol de Vegetti, Zé Rafael também teve um gol anulado pelo VAR, que identificou uma falta na origem da jogada. Mesmo assim, o Palmeiras manteve o controle do jogo e não deu chances para o Vasco reagir. A equipe comandada por Abel Ferreira demonstrou superioridade tática e técnica, justificando a vitória com um desempenho sólido.
Classificação do Brasileirão 2024
Com a vitória, o Palmeiras subiu para a sexta posição na tabela do Brasileirão, somando 14 pontos, três a menos que o líder Flamengo. Já o Vasco, com seis pontos, permanece na 14ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na segunda-feira (17), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Vasco, por sua vez, receberá o Cruzeiro no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Público e renda
A partida no Allianz Parque contou com a presença de 37.641 torcedores, gerando uma renda de R$ 3.025.701,01. Entre os presentes, o zagueiro Luan foi homenageado pela presidente Leila Pereira e pelo vice-presidente Paulo Buosi no intervalo da partida, após oito anos no clube e doze títulos conquistados. O jogador foi negociado com o Toluca, do México.
Melhores momentos de Palmeiras 2 x 0 Vasco
Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Vasco
Data e horário: 13/06/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e Renda: 37.641 torcedores/ R$ 3.025.701,01
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC/FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (ES/VAR-FIFA)
Cartões Amarelos: Rony (PAL); Sforza e Victor Luís (VAS)
Gols: Piquerez, 26’/1ºT (1-0); Rony, 10’/2ºT (2-0);
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez; Moreno, Zé Rafael. (Fabinho, 46’/2ºT), Lázaro (Mayke, 29’/2ºT), Raphael Veiga (Gabriel Menino, 40’/2ºT) e Estevão (Caio Paulista, 29’/2ºT); Rony (Flaco López, 46’/2ºT) . Técnico: Abel Ferreira
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique, 37’/2ºT), Maicon, Rojas (Sforza), Léo e Lucas Piton (Victor Luis, 37’/2ºT); Zé Gabriel (Hugo Moura, 43’/2ºT), Galdames, David (Adson, intervalo) e Rossi (Rayan, 13’/2ºT); Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco
*Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues