Na noite desta quinta-feira (20), o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão alcançou a terceira colocação na tabela, com 20 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.
Leia também:
- Flamengo vence Bahia e assume a liderança do Brasileirão
- Alemanha vence Hungria e garante classificação na Euro
- Juventude vence Vasco e afunda rival na tabela
Como foi o jogo
O Palmeiras começou a partida pressionando e logo encontrou o caminho do gol. Aos 20 minutos, Estêvão fez grande jogada pela direita, driblou Juninho Capixaba e cruzou para Raphael Veiga, que completou com precisão para o fundo da rede, abrindo o placar para o Verdão. O goleiro Cleiton, do Bragantino, foi um dos destaques, evitando que o Palmeiras ampliasse a vantagem com defesas importantes em chutes de Piquerez, Rony e Gabriel Menino.
Logo no início da segunda etapa, o Bragantino empatou a partida com Matheus Fernandes, que aproveitou uma boa troca de passes e tocou na saída do goleiro Weverton. O Palmeiras, no entanto, não demorou para reagir.
Aos 9 minutos, Weverton fez uma rara assistência, lançando a bola para Rony, que ganhou na velocidade e bateu de pé direito para colocar o Verdão novamente à frente no placar.
Dudu no banco e público recorde
Em seu reencontro com a torcida após quase se transferir para o Cruzeiro, Dudu permaneceu no banco de reservas e não foi aproveitado por Abel Ferreira. O atacante ainda trabalha para recuperar a melhor forma física após uma grave lesão no joelho direito sofrida no ano passado. A partida contou com a presença de 29.119 torcedores no Allianz Parque, gerando uma renda de R$ 2.155.800,48.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30, para enfrentar o Juventude no Allianz Parque. Já o Red Bull Bragantino busca a recuperação contra o Vitória, também no domingo, em Bragança Paulista.
Classificação do Brasileirão
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 20 pontos, subindo para a terceira posição na tabela do Brasileirão. O time está empatado com o Botafogo, que ocupa a vice-liderança pelo critério de desempate de número de gols marcados. O líder Flamengo tem 21 pontos. O Red Bull Bragantino, com 15 pontos, caiu para a oitava posição.
Melhores momentos de Palmeiras 2 x 1 Bragantino
Ficha técnica de Palmeiras 2 x 1 Bragantino
Data e horário: 20/6/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Gols: Raphael Veiga 20’/1ºT (1-0), Matheus Fernandes 2’/2ºT (1-1), Raphael Veiga 9’/2ºT (2-1)
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS/FIFA)
VAR: Daiane Muniz (SP/FIFA)
Cartão Amarelo: (PAL) Eric Ramires, Vitinho (RBB)
Cartão Vermelho: –
Palmeiras: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho, aos 11/2T), Gabriel Menino (Jhon Jhon, aos 39/2ºT) e Raphael Veiga (Vanderlan, aos 29/2ºT); Estêvão (García, aos 39/2ºT) e Rony (Flaco López, aos 29/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Talisson, aos 46/2ºT), Eduardo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho, aos 22/2ºt), Eric Ramires (Thiago Borbas, intervalo) e Lucas Evangelista; Helinho, Henry Mosquera (Vitinho, aos 22/2ºt) e Eduardo Sasha (Laquintana, aos 39/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
*Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues