Conecte-se -->

Futebol

Com brasileiro decidindo, Porto vence Arsenal por 1 a 0 na Liga dos Campeões

Porto 1 Arsenal 0 Liga dos Campeões da Europa 23 24 melhores momentos (1)

Uma atuação impressionante e um belo gol nos acréscimos do brasileiro Galeno mantiveram vivo o sonho do Porto na Liga dos Campeões da Europa 23/24, que venceu o Arsenal por 1 a 0 no Estádio do Dragão, em Portugal, nesta quarta-feira (21).

A vitória não apenas anima a torcida na temporada, mas também dá ao Porto uma vantagem crucial para o confronto das oitavas de final da Champions. Agora, a equipe de Sérgio Conceição pode se contentar com um empate no jogo de volta em Londres, marcado para o dia 12 de março. Já o Arsenal terá que superar a pressão e vencer em casa para avançar às quartas de final. O time inglês precisa uma vitória por dois ou mais gols para se classificar. Um triunfo dos Gunners por um gol leva a partida para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Leia mais

Botafogo empata com Aurora na estreia da Libertadores

Borussia Dortmund arranca 1 a 1 com PSV na Holanda

Inter de Milão vence Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões da Europa

Como foi o jogo

O jogo no Estádio do Dragão contou com nove brasileiros em campo: Otávio, Pepe (naturalizado português), Wendell, Pepê, Evanilson e Galeno pelo Porto; e Gabriel Magalhães, Martinelli e Jorginho (naturalizado italiano) pelo Arsenal. O destaque foi Galeno, que está no futebol português desde os 19 anos. Apesar de ter perdido uma chance clara no primeiro tempo, ele foi recompensado com um belo gol nos acréscimos, chutando colocado para o fundo das redes. Foi seu nono gol na temporada 2023/24 e o quinto nesta edição da Liga dos Campeões.

O Arsenal entrou em campo com o favoritismo devido à sua campanha na Premier League e na fase de grupos da Champions. No entanto, o Porto, também em boa forma no Campeonato Português, montou uma estratégia sólida para conter um time que vinha de cinco vitórias seguidas. Os comandados de Sérgio Conceição tiveram uma boa atuação, principalmente na defesa, neutralizando as principais ameaças do Arsenal: Saka e Martinelli tiveram um dia apagado. Apesar de terem a posse de bola, os Gunners tiveram dificuldade para criar oportunidades reais de gol. Os portugueses, por sua vez, avançaram com cautela e foram recompensados com o gol nos acréscimos.

Assista aos melhores momentos de Porto 1 x 0 Arsenal – Liga dos Campeões 23/24

*Foto: Porto/Divulgação

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol