Conecte-se -->

Futebol

Presidente do Flamengo desabafa sobre renovação com Gabigol: ‘Não seremos reféns’

Presidente do Flamengo desabafa sobre renovação com Gabigol

Gabigol, ídolo da torcida rubro-negra e peça fundamental no elenco do Flamengo, vive um momento de incerteza em relação à sua renovação contratual. Suspenso por dois anos por tentar fraudar um exame antidoping, o atacante está no último ano de seu contrato com o clube carioca.

A renovação de Gabigol tem sido discutida no Flamengo há mais de um ano e tem sido um tema sensível no ambiente político do clube. Segundo o portal “ge”, em um grupo de WhatsApp, a forma como o presidente Rodolfo Landim tratou a negociação com o atacante durante uma entrevista à CBN gerou questionamentos. O mandatário afirmou que deixaria a resolução do tema para o final da temporada, mesmo com o risco de perder o jogador de graça, já que ele pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.

Leia também

Textor faz novas acusações de corrupção e manipulação de jogos

Neymar avisa: volta ao Santos em 2025; saiba mais

Rodrygo cria ‘problema’ pra Ancelotti com chegada de Mbappé ao Real Madrid; entenda

Presidente do Flamengo rebate críticas sobre renovação com Gabigol

A declaração de Landim foi criticada por um aliado, que acusou o presidente de abrir mão de Gabigol e colocar a responsabilidade no jogador. Em resposta, o presidente Rubro-Negro afirmou que o clube não está abrindo mão do jogador, mas que não será refém de um valor de renovação considerado muito acima do mercado. O presidente ressaltou que nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que o atacante, devido à sua importância e imagem como ídolo do clube.

“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”, escreveu Landim.

Internamente, a direção do Flamengo entende que a renovação de Gabigol será um tema central no ano eleitoral do clube. A negociação ganhou um novo capítulo após a condenação do jogador por dois anos de suspensão por tentativa de fraude de exame antidoping. O clube tenta um efeito suspensivo junto ao CAS para poder contar com Gabigol enquanto aguarda o julgamento na Suíça.

Saiba em que é está a renovação de Gabigol com o Flamengo

A renovação de contrato de Gabigol foi alinhada em outubro de 2023, mas não chegou a ser assinada. O acordo previa um novo vínculo até dezembro de 2028, com valorização salarial. Porém, uma ala da diretoria rubro-negra não concordou com as condições, principalmente pelo tempo de contrato, e Landim decidiu aguardar a temporada de 2024 para analisar o jogador.

Apesar das divergências, uma parte da diretoria acredita que haverá um desfecho positivo entre as partes. Gabigol ficará livre a partir do meio do ano e poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.

Gabigol, de 27 anos, chegou ao Flamengo em 2019 e desde então conquistou a torcida com seus gols e títulos. Em 278 jogos pelo clube, marcou 155 gols e conquistou 11 títulos, incluindo três Campeonatos Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol