Após a interrupção da partida entre Udinese e Milan, pelo Campeonato Italiano, no último sábado (20), por racismo contra o goleiro Maignan, do Rubro-Negro, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu a implementação da “derrota automática” em casos como esse.
De acordo com o dirigente, “temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como proibições mundiais de estádios, e acusações criminais para racistas”.
Leia mais
Vindo para o Botafogo? Manafá não treina e gera crise no Granada
Na estreia de De La Cruz, Flamengo vence nos EUA; reservas empatam com Nova Iguaçu no Carioca
Fluminense consegue primeira vitória no Carioca contra a Portuguesa: saiba como foi o jogo
Racismo contra o goleiro do Milan
O mais recente caso de racismo no Campeonato Italiano ocorreu no último sábado (20), quando o Milan venceu a Udinese por 3 a 2. O goleiro francês comunicou o árbitro aos 33 minutos do primeiro tempo que estava sendo xingado de macaco. O jogo foi paralisado, os times saíram de campo e a bola voltou a rodar apenas cinco minutos depois.
Em entrevista ao Sky Sports depois do jogo, Maignan relatou o momento que foi alvo de ofensas racistas: “Quando fui buscar a bola atrás do gol, ouvi sons de macaco e não falei nada. Depois aconteceu de novo, então falei com o árbitro e disse o que havia acontecido. Não podemos jogar assim. Não é a primeira vez, temos que enviar uma mensagem importante. Um sinal”.
Segundo o goleiro, “para ajudar todos que sofrem o que sofri, precisamos de punição. Eles são ignorantes, devem permanecer em casa. Torcedores de verdade vêm ao estádio para torcer, essas coisas não podem acontecer no futebol. Eu não queria voltar. Todos vieram até a mim e então entramos em campo para vencer a partida. A resposta certa foi somar os três pontos”.
Assista ao goleiro do Milan falando sobre o caso de racismo
Mike Maignan on tonight's events. We are with you, @mmseize.#UdineseMilan #SempreMilan pic.twitter.com/bs8yQjpsF9
— AC Milan (@acmilan) January 20, 2024
*Foto de capa: Milan/Redes Sociais
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues