O Santos garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista 2024 ao vencer a Portuguesa nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, em jogo realizado na Vila Belmiro, neste domingo (17). O Peixe sofreu mais do que o esperado, acertando bolas na trave, tendo Otero expulso no segundo tempo e terminando a partida com um jogador a menos. Porém, nos pênaltis, o goleiro João Paulo brilhou, defendendo uma cobrança e vendo outra bater na trave, garantindo a vitória por 4 a 2 nas penalidades.
O goleiro João Paulo, criticado por não ter defendido pênaltis em outras decisões, deu a volta por cima e foi fundamental para a classificação do Santos, pegando a cobrança de Felipe Marques.
Leia também
Botafogo vence Sampaio Corrêa novamente e vai à final da Taça Rio
Zebra no Paulistão! Novorizontino elimina São Paulo nos pênaltis
Nova Iguaçu faz história e vai enfrentar o Flamengo na final do Carioca
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Santos tentou sufocar a Portuguesa, mas foi a Lusa quem criou as melhores chances, especialmente em jogadas pelo alto. Otero acertou o travessão aos 27 minutos, e a Portuguesa também acertou a trave com Maceió aos 42 minutos.
Na segunda etapa, o Santos pressionou, mas a Portuguesa se segurou bem e o jogo terminou sem gols. Com a expulsão de Otero, os dois times diminuíram o ritmo e se prepararam para os pênaltis, onde o Santos saiu vitorioso.
O Santos volta a uma semifinal do Paulistão depois de cinco anos e terá o Bragantino como adversário. O jogo provavelmente será realizado na Vila Belmiro, mas a Federação Paulista de Futebol ainda não definiu os horários e detalhes da partida.
Assista aos melhores momentos de Santos 0 (4) x 0 (2) Portuguesa – Paulista 2024
*Foto: Santos / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues