O Santos conquistou uma vitória importante sobre o Palmeiras por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista 2024 (veja os melhores momentos no fim do texto). O gol de cabeça de Otero no início do segundo tempo deu a vantagem mínima ao time da casa, na Vila Belmiro.
Com esse resultado, o Santos agora tem a vantagem de um empate no jogo de volta, que será disputado no Allianz Parque no próximo domingo. Se o Palmeiras quiser levar o título, precisa vencer por uma diferença de dois gols. Uma vitória simples do Palmeiras levaria a decisão para os pênaltis.
Leia também
Botafogo vence Boavista e garante vaga na Copa do Brasil 2025
Copa do Nordeste 2024 define classificados para as quartas: veja!
Messi já planeja aposentadoria e revela futuro após futebol
Como foi o jogo
No primeiro tempo, as equipes estavam equilibradas, mas o Santos pressionou mais, especialmente após os primeiros minutos. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar, e a primeira metade terminou empatada.
No segundo tempo, o Santos abriu o placar cedo, aos 2 minutos, com Otero aproveitando um cruzamento de Guilherme. Apesar de mais algumas chances criadas pelo Santos, o Palmeiras também teve suas oportunidades de empatar, mas não conseguiu superar o goleiro adversário.
Próximos jogos
Agora, o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, na quarta-feira (3), às 21h30, pela Libertadores antes da final do Paulistão. Já o Santos terá a semana livre para se preparar para o jogo decisivo no próximo domingo, dia 7 de abril, às 18h, no Allianz Parque.
Assista aos melhores momentos de Santos 1 x 0 Palmeiras – Paulistão 2024
Ficha técnica de Santos 1 x 0 Palmeiras – Paulistão 2024
Data e horário: domingo, 31 de março de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: João Schmidt e Morelos (Santos) / Zé Rafael e Aderlan (Palmeiras)
Cartões vermelhos: –
Gol: Otero
Santos: João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Mayke (Estêvão), Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
*Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues