A Seleção Brasileira está completa nos Estados Unidos para a preparação da Copa América. Os 26 jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior já se encontram em solo americano, incluindo os campeões da Champions League, Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão, que se apresentaram nesta quarta-feira.
Leia também:
- Flamengo negocia parceria para estádio com empresa de rival
- Manchester City processa Premier League por regras de patrocínio; entenda
- Kaio Jorge vem aí: Cruzeiro anuncia acordo com o atacante
Desfalques e preocupações médicas
Apesar da presença dos convocados, Dorival Júnior ainda não teve todos os atletas à disposição nos treinos. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que havia participado das atividades na terça-feira, ficou de fora do treino desta quarta-feira. O jogador se recupera de uma lesão no ombro e, embora não corra risco de ser cortado, deve ser desfalque no amistoso contra o México, marcado para sábado às 22h (horário de Brasília).
Outra preocupação foi o meia Lucas Paquetá, que foi visto queixando-se de dores no pé esquerdo durante o aquecimento. A chuteira do jogador provocou uma bolha no calcanhar, mas ele aplicou uma bandagem e conseguiu retornar ao treino.
Primeiros treinos
Este foi o primeiro treino da Seleção com a presença dos três jogadores do Real Madrid, que se juntaram ao grupo após a final da Champions League. Na quinta-feira, a Seleção realiza a última atividade em Orlando, antes de embarcar para o Texas, onde enfrenta o México em amistoso.
Convocados da Seleção Brasileira para a Copa América
Os 26 convocados de Dorival Júnior são:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo).
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto).
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vini Jr (Real Madrid).
Foco na preparação
Em entrevista à CBF TV, Vini Jr destacou a importância de conquistar a Copa América: “Não fui campeão ainda, não tenho nenhum título pela Seleção, espero que seja agora”. Ele também elogiou o grupo formado por Dorival Júnior, afirmando que a geração vem forte para ganhar grandes coisas com a Seleção.
O volante Éderson, estreante na Seleção Brasileira, também falou sobre sua motivação e a oportunidade de mostrar seu trabalho. Ele destacou a inspiração que encontra em Casemiro e a importância de conquistar a Copa América.
Próximos compromissos
O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Antes disso, a Seleção fará mais um amistoso contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira, dia 12.
*Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues