Conecte-se -->

Futebol

Em jogo marcado por lesões, São Paulo perde na estreia da Libertadores

Talleres-2-x-1-São-Paulo-Libertadores-2024-melhores-momentos

O retorno do São Paulo à Conmebol Libertadores foi marcado por uma derrota para o Talleres, por 2 a 1, nesta quinta-feira (4). O confronto, disputado no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina, ficou marcado não apenas pelo resultado desfavorável, mas também por uma série de lesões que afetaram o desempenho da equipe tricolor.

Leia também

CBF divulga tabela das nove primeiras rodadas do Brasileirão 2024

Vasco comunica que Payet se machucou: veja quando ele volta

Fluminense joga mal, mas consegue empate com Alianza Lima

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo estava equilibrado até que o São Paulo perdeu três jogadores por contusões: Rafinha, Lucas e Wellington Rato. O técnico Thiago Carpini teve que lidar com uma decisão difícil: optou por permanecer com um jogador a menos na reta final do primeiro tempo para evitar perder todas as pausas de substituições. Nesse período, o Talleres aproveitou e abriu o placar com Ruíz Rodríguez.

Na etapa complementar, o São Paulo retornou ao campo mais ofensivo, mas acabou sofrendo um gol após um lançamento do goleiro adversário, seguido de uma arrancada de Rubén Botta, que finalizou sozinho no ataque. Apesar da titularidade de James Rodríguez, que teve uma atuação discreta e foi substituído, o São Paulo conseguiu diminuir o placar com Luciano.

Classificação do grupo do São Paulo na Libertadores 2024

Com esse resultado, o São Paulo ocupa a lanterna do Grupo B da Libertadores, enquanto o Talleres lidera a chave. Barcelona de Guayaquil e Cobresal têm um ponto, após empate em 1 a 1 na estreia. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará os chilenos em casa, no Morumbi, enquanto os argentinos viajarão para enfrentar o clube do Equador.

Melhores momentos de Talleres 2 x 1 São Paulo – Libertadores 2024

Ficha técnica de Talleres 2 x 1 São Paulo – Libertadores 2024

Data e horário: quinta-feira, 4 de março de 2024, às 21h (de Brasília);
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN – árbitro); Jorge Urrego (VEN – assistente) e Tulio Moreno (VEN – assistente); Juan Soto (VEN – VAR)
Cartões amarelos: Benavídez, Portilla, Portillo e Bustos (Talleres); Rafinha e Luciano (São Paulo)
Cartões vermelhos:

Gols: Rubén Botta e Ruíz Rodríguez (Talleres); Luciano (São Paulo)

Escalações:

Talleres: Guido Herrera; Gastón Benavides, Matías Catalán, Juan Gabriel Rodriguez e Miguel Navarro; Camilo Portilla (Juan Portillo), Ortegoza e Marcos Portillo (Galarza); Rúben Bota, Ramón Sosa (Ruíz Rodríguez – substituído por Mantilla) e Federico Girotti (Nahuel Bustos). Técnico: Walter Ribonetto.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson (Galoppo), James Rodríguez (Luciano), Wellington Rato (Erick) e Lucas Moura (Ferreirinha); André Silva. Técnico: Thiago Carpini.

*Foto: Conmebol / Divulgação

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol