Conecte-se -->

Futebol

Thiago Almada volta ao radar do Botafogo

O nome de Thiago Almada, meio-campista do Atlanta United, voltou a ser pauta no Botafogo: saiba mais sobre a possível negociação.

O nome de Thiago Almada, meio-campista do Atlanta United, voltou a ser pauta no Botafogo. Após a tentativa de contratação na primeira janela da temporada, quando o clube carioca ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões na cotação da época), que foi recusada pelo Atlanta United, o Alvinegro ainda mantém o jogador em seu radar para uma possível transferência em julho.

Em março, antes de oficializar a contratação de Luiz Henrique, o Botafogo fez uma oferta considerável por Almada, mas sem sucesso. John Textor, dono da SAF Alvinegra, demonstrou grande interesse pelo argentino, mantendo uma relação próxima e acompanhando de perto suas atuações na Major League Soccer (MLS). Até o momento, não houve uma nova proposta oficial, mas o clube deixou claro seu interesse ao Atlanta United.

Leia também:

Quem é Thiago Almada, alvo do Botafogo

Thiago Almada, de 23 anos, é um dos principais jogadores da MLS, sendo eleito o melhor jogador do ano na liga norte-americana. Com quatro gols e duas assistências em 14 jogos na temporada atual, ele continua a atrair a atenção de grandes clubes. Almada, que já manifestou o desejo de jogar na Europa, também está na mira do Boca Juniors.

O Botafogo tem investido em relatórios e análises qualitativas e quantitativas do jogador, com olheiros acompanhando suas partidas in loco nos Estados Unidos. A operação para trazer Almada envolveria uma quantia significativa de dinheiro, o que também é uma barreira a ser superada.

Oportunidade de negócio

John Textor, que possui um projeto multi-clubes, incluindo o Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, pode utilizar essa rede para facilitar a transferência de Almada ao Botafogo. Esse mesmo modelo foi utilizado na contratação de Luiz Henrique, com um “caminho traçado” para possíveis transferências futuras para os clubes co-irmãos.

O Atlanta United espera receber cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 174 milhões) pelo jogador. Até agora, nenhuma outra proposta se aproximou das cifras desejadas pelo clube americano.

Situação contratual

Com contrato até 2025, Almada poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro deste ano, o que torna a próxima janela de transferências uma oportunidade crucial para o Atlanta United lucrar com sua venda. Almada, que foi campeão mundial com a Argentina em 2022, também vinha sendo convocado para a seleção, mas ficou de fora da lista para a Copa América.

Líder no Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Botafogo busca reforçar seu elenco para manter a competitividade. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o técnico Artur Jorge destacou a necessidade de reforços, especialmente um meia que possa atuar como ponta, função que Almada preenche perfeitamente.

Declaração de John Textor

John Textor comentou sobre a situação de Thiago Almada em março: “Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai a um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para negociar, estaremos prontos para conversar.”

A diretoria do Botafogo está avaliando os valores, a vontade do jogador e a abertura dos norte-americanos para uma possível transferência antes de fazer um novo movimento. Enquanto isso, o clube segue focado em suas prioridades no mercado, incluindo a contratação de um zagueiro e um meia que possa atuar como ponta-esquerda.

*Foto: Reprodução / Redes Sociais

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol