Em um jogo travado e de poucas chances, Vasco e Cruzeiro ficaram no empate em 0 a 0 neste domingo (16), em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Álvaro Pacheco chegou a três jogos sem vitória na competição, enquanto o Cruzeiro desperdiçou a chance de entrar no G-6.
Leia também:
- Botafogo vence Grêmio por 2 a 1 e assume liderança do Brasileirão
- Yan Couto revela que CBF pediu para ele não usar cabelo rosa
- Polêmica entre Messi e Mbappé: qual é mais difícil, Euro ou Copa do Mundo?
Como foi o jogo
O jogo começou com as defesas levando a melhor sobre os ataques. A primeira chance surgiu aos 17 minutos, com Robert, do Cruzeiro, chutando para a defesa de Léo Jardim. Aos 31 minutos, o Vasco teve sua melhor oportunidade na etapa inicial, quando Victor Luís obrigou Anderson a se esticar para fazer a defesa. No fim do primeiro tempo, os cruzeirenses pediram pênalti após Rafa Silva cair na área em disputa com Léo Jardim, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein considerou o lance normal.
Segundo tempo mais movimentado
O Cruzeiro voltou do intervalo com mais intensidade, assustando o Vasco em duas oportunidades, embora uma delas tenha sido anulada por impedimento. Ramiro arriscou de longe, mas a bola foi para fora. O Vasco respondeu com Vegetti, que teve duas chances seguidas, mas ambas foram defendidas por Anderson. Aos 30 minutos, Vegetti cabeceou novamente, Zé Gabriel desviou, e Anderson salvou o Cruzeiro.
Tabela do Brasileirão 2024
Com o empate, o Cruzeiro permanece na 8ª posição, com 14 pontos e um jogo a menos. O Vasco está na 15ª colocação, com sete pontos, apenas um a mais que o Grêmio, que é o 17º e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo na quarta-feira (19), às 20h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Cruzeiro recebe o Fluminense no mesmo dia, às 21h30, no Mineirão.
Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Cruzeiro
Ficha técnica de Vasco 0 x 0 Cruzeiro
9ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 16/06/2024 (domingo)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 11.275 presentes
Gol: –
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vegetti, David (VAS); Lucas Romero, Arthur Viana, William (CRU)
Cartão Vermelho: –
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma, 19’/2ºT), Maicon, Léo e Victor Luís; Zé Gabriel (Clayton, 42’/2ºT), Galdames (Mateus Carvalho, 42’/2ºT), e JP (Serginho, 31’/2ºT); Adson, Rossi (David, 18’/2ºT), e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Japa, 24’/2ºT), Lucas Silva (Vitinho, 25’/2ºT) e Ramiro; Gabriel Verón (João Pedro, 11’/2ºT), Robert (Wesley Gasolina, 42’/2ºT) e Rafa Silva (Arthur Viana, intervalo). Técnico: Fernando Seabra
*Foto: Cruzeiro / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues