Vasco e Nova Iguaçu fizeram um jogo muito movimentado, que terminou empatado em 1 a 1, deixando a semifinal do Campeonato Carioca em aberto. Os gols da partida deste domingo (10) no Maracanã foram marcados no segundo tempo, com Xandinho abrindo o placar para o Nova Iguaçu e Lucas Pitón empatando para o Vasco.
Leia mais
Crias garantem vitória e Botafogo sai em vantagem na Taça Rio
Xavi abre o jogo sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Se tiver gana…’
Palmeiras anuncia rescisão de contrato com lateral Jorge
Como foi o jogo
O jogo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque. No primeiro tempo, o Nova Iguaçu teve chances de abrir o placar, mas o goleiro do Vasco, Léo Jardim, fez boas defesas. O Vasco também chegou perto de marcar, mas a etapa inicial terminou sem gols.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu conseguiu abrir o placar com Xandinho, aproveitando um rebote após uma bola na trave aos sete minutos. O Vasco não se abateu e foi em busca do empate. A pressão deu resultado, e Lucas Pitón marcou de cabeça após uma cobrança de falta aos 33.
O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando a vitória. O Nova Iguaçu teve chances de marcar o segundo gol, mas o goleiro do Vasco fez grandes defesas. O Cruz-Maltino também chegou perto da virada, acertando a trave em uma cobrança de falta. No fim, o resultado de 1 a 1 acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.
Próximo jogo
Com esse resultado, a decisão da vaga na final do Campeonato Carioca fica para o próximo domingo (17), às 16h, com o Nova Iguaçu jogando pelo empate e o Vasco precisando da vitória para avançar.
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu – Carioca 2024
Ficha técnica de Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu – Carioca 2024
Data: 10/03/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Xandinho, 7’/2ºT (0-1); Piton, 21’/2ºT (1-1)
Cartões Amarelos: João Victor (VAS); Sérgio Raphael, Igor Fraga (NIG)
Cartão Vermelho: Mateus Carvalho (VAS); Fernandinho (NIG)
Vasco: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo (Adson, 12’/2ºT); Paulo Henrique (Puma Rodríguez, intervalo), Zé Gabriel (Sforza, intervalo), Galdames (Mateus Carvalho, intervalo), Payet e Lucas Piton; Clayton (David, 18’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maycon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert, Bill, Yago Ferreira e Xandinho; Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
*Foto: Úrsula Nery/FERJ
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues